MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de janeiro de 2014

Grupo registra queixa contra escola de mergulho após compra coletiva


Clientes prestaram queixa nesta sexta-feira, na delegacia da Barra.
Delegado em Salvador orienta que é preciso checar idoneidade de empresas.

Do G1, com informações da TV Bahia

Um grupo de clientes registrou queixa na  delegacia do bairro da Barra, em Salvador, nesta sexta-feira (3), contra uma empresa de mergulho que ofereceu pacotes em um site de compras coletivas. Os consumidores dizem que apesar de terem pago pelos serviços, não tiveram acesso às aulas de mergulho.
O militar soteropolitano Vinícius Oliveira conta que comprou, no site de compras coletivas, um pacote por R$ 169, que incluía aula teórica, prática e a gravação do mergulho em um DVD. "Após várias tentativas, várias marcações, eles simplesmente mandavam e-mail dizendo que tinha que cancelar o mergulho por conta da maré, por conta de problema técnico", relata.
Além de Vinícius, outras oito vítimas procuraram a polícia. Um grupo de Brasília pagou R$ 338 pelo mergulho. "Estava marcado para 11 horas e chegando aqui, surpresas. Não tinha como fazer porque não tinha instrutor, estava tudo fechado", conta o turista de Brasília Antônio Bento.
O delegado João Cavadas explica que, nesses casos, tanto a empresa, quanto o site de compras coletivas, podem ser responsabilizados. "Poderemos culminar com um estelionato se a gente verificar má fé. Eu aconselho a esses usuários de compras coletivas, antes de efetuar a compra, e aí ele busca através da própria internet, a idoneidade dessas empresas", orienta o delegado.
Por telefone, uma representante da empresa disse que foram vendidos mais pacotes do que o disponível e as pessoas não quiseram esperar a próxima aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário