MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de janeiro de 2014

Grupo faz protesto, em Manaus, contra realização da Copa no Brasil


Cerca de cem pessoas participaram do protesto, neste sábado (25), no AM.
Passeata saiu da Assembleia Legislativa e seguiu até Arena da Amazônia.

Marcos Dantas Do G1 AM

Manifestantes seguem em passeata até a Arena da Amazônia (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Manifestantes seguem em passeata até a Arena da Amazônia (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Cerca de 100 manifestantes participaram de protesto, neste sábado (25), contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. O grupo estava concentrado na frente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), localizada na Avenida Mário Ypiranga, e seguiu até o canteiro de obras da Arena da Amazônia, estádio que receberá os jogos do Mundial em Manaus.

A passeata deixou a Avenida Mário Ypiranga, na Zona Centro-Sul, por volta de 17h30 e fechou uma faixa da via até cruzar para a Avenida Constanino Nery, Zona Centro-Oeste, onde fica a Arena. A Polícia Militar (PM) acompanhou a manifestação, que foi pacífica.
Diversos grupos ligados a movimentos sociais participaram da passeata. De acordo com Ian Mesquita, do 'Vem Pra Rua', afirmou ao G1 que a manifestação quer chamar atenção para questões políticas. "Nossa principal reivindicação é 'Copa pra quem?', porque temos um estádio que custou milhões e pouca coisa foi feita mesmo com tanto dinheiro investido na cidade. Queremos que o povo verifique seus candidatos, veja se tem ficha limpa, como o Adail [Pinheiro, prefeito de Coari] que, mesmo com tantos processos, as pessoas continuam votando", disse.
Grupos indígenas participam da manifestação, em Manaus (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Grupos indígenas participam da manifestação, em Manaus (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Segundo o movimento 'Vem Pra Rua', as manifestações deverão ainda ocorrer durante todo o ano em todo o país. "Não vai ser só sem Manaus. Queremo saber dos investimentos da Copa, que não fizeram efeito", declarou Mesquita.
Representando movimentos indígenas do Amazonas, o cacique Miranha também não poupou críticas aos investimentos na Copa e questionou a falta de verbas para tribos indígenas. "Estamos aqui porque milhões que foram destinados para investir na cultura indígena e nenhuma comunidade recebeu projetos. Não acontece nada, é uma verdadeira pobreza. Estamos abandonados em nossas comunidades e aldeias", afirmou.
Manifestantes criticam investimentos na Copa do Mundo (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Manifestantes criticam investimentos na Copa do Mundo (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Protesto terminou em frente à Arena da Amazônia (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Protesto terminou em frente à Arena da Amazônia (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário