MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Festival de capoeira em Salvador promove oficinas para crianças; veja


A turnê traz também palestras, oficinas, samba de roda e percussão.
Evento ainda contará com formatura (batismo) de alunos de capoeira.

Do G1 BA

Mês da consci~encia negra é comemorado em Campo Grande. (Foto: Divulgação/ Roda de Bamba)Roda de capoeira. (Foto: Divulgação/ Roda de Bamba)
Acontece em Salvador, até o próximo sábado (18), a partir das 10h no Forte Santo Antônio em Salvador, o IV Festival Internacional de Capoeiragem. A turnê capoeirística traz palestras, oficinas de capoeira, samba de roda e percussão. Um destaque no evento é o Espaço Criança, que oferece oficinas gratuitas para o público infantil entre 6 e 12 anos.
Na quinta-feira (16), a partir das 19h, o pesquisador da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Carlos Eugênio Soares faz a apresentação da palestra “O Legado de Fred Abreu”. Na sexta-feira (17), as oficinas ficam por conta dos filhos do mestre Bimba. Mestre Nenel vai ensinar as particularidades da Capoeira Regional, e Nalvinha, que vai conduzir as atividades sobre “Samba de Roda”.
Pela tarde, das 15h às 18h, o evento contará com a participação dos mestres de capoeira Papa, da Suíça, Olavo, responsável pela oficina de percussão, e Macaco, que vai ensinar os passos da dança “Maculelê”. No último dia do Festival, será realizado o Tour Capoeirístico, que seguirá da Praça da Sé até o Forte Santo Antônio. Ainda contará com graduação e formatura dos alunos de capoeira (Batizado) e uma festa de encerramento, que acontece a partir das 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário