MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de setembro de 2013

Dia Mundial Sem Carro em Maceió é marcado com ações em praça pública


Ciclistas, skatistas e patinadores de várias idades foram para as ruas.
Objetivo é conscientizar a população sobre o uso de transportes verdes.

Do G1 AL

Ciclistas desceram pela Avenida Fernandes Lima até a Praça Centenário (Foto: Jonathan Lins/G1)Ciclistas desceram pela Avenida Fernandes Lima
até a Praça Centenário (Foto: Jonathan Lins/G1)
Ciclistas, skatistas e patinadores de várias idades saíram hoje as ruas de Maceió em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. A data é uma maneira de chamar atenção da sociedade para a utilização de transportes altrenativos e menos poluentes em nas áreas urbanas.
Durante esta manhã, diversas atividades estão sendo realizadas na praça do Centenário, no bairro do Farol, onde parte do trânsito da Aveida Fernandes Lima foi desviado, até as 14h, para ofertar mais segurança aos cidadãos que se deslocarem para participar das atividades.

“Teremos ações de saúde, como aferição de pressão e glicemia, e eventos culturais, como teatro”, explica a coordenadora de mobilidade urbana Fernanda Cortez.
Segundo ela, o dia é uma maneira de fazer com que a sociedade reflita sobre o crescimento da cidade, a maneira como nos deslocamos e como os espaços públicos poderiam ser melhor utilizados.
Jarailton Matias da Silva trouxe o filho de 4 anos para pedalar com ele. “É um dia muito importante para o país. Pelo menos um dia sem carro já ajuda a melhorar o meio ambiente”, disse.
Diversos ciclistas realizaram pedalada para marcar o Dia Mundial Sem Carro em Maceió (Foto: Jonathan Lins/G1)Diversos ciclistas realizaram pedalada para marcar o Dia Mundial Sem Carro em Maceió (Foto: Jonathan Lins/G1)
“Sou apaixonado por esse tipo de passeio e, em uma cidade maravilhosa como essa, até dá gosto de pedalar”, relata o pernambucano José da Silva, que, há dois dias, veio para Maceió para comemorar o Dia mundial Sem carro. “Não deveria ser apenas uma vez ao ano, mas sim, todos os dias”, completou.
Diversas atividades voltadas para o público infantil foram realizadas (Foto: Jonathan Lins/G1)Diversas atividades voltadas para o público infantil foram realizadas (Foto: Jonathan Lins/G1)
A ação conta com apoio de diversas entidades, entre elas a Associação Alagoana de Ciclismo (AAC), Governo de Alagoas, Instituto do Meio Ambiente, Batalhão Ambiental, Sesc, Federação das Indústrias, Detran, Corpo de Bombeiros, e de algumas faculdades particulares de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário