MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de setembro de 2013

Prática da hidroginástica é boa para a saúde do corpo e da mente


A atividade atua nas articulações e na mobilidade em geral.
A hidroginástica também fortalece a musculatura, além de reduzir medidas.

Do G1 AC

Dona Maria do Carmo, hidroginástica (Foto: Larissa Vieira)Hidroginástica ajuda melhorar a qualidade de vida
(Foto: Larissa Vieira / Arquivo Pessoal)
 A hidroginástica ajuda no tratamento da saúde do corpo e da mente. Especialistas confirmam que dentro da piscina é possível alcançar qualidade de vida e bem estar. A atividade não é apenas indicada para pessoas idosas, todos podem praticar.
De acordo com a educadora física e professora de hidroginástica do Serviço Social do Comércio (Sesc), Cristiane Neres, os benefícios físicos da hidroginástica começam com o enrigecimento da musculatura, melhoramento das articulações, além de ajudar na mobilidade em geral.
"Dentro da água é possível desenvolver os principais grupos musculares, perder aqueles quilinhos indesejáveis, além de mandar o estresse para bem longe", acrescenta.
Ela diz também que é possível unir o útil ao agradável. "Com esse calor que faz em Rio Branco, se exercitar, melhorar a qualidade de vida e se refrescar dentro da piscina é unir várias coisas em uma única atividade", diz.
Dona Madalena Oliveira é aposentada e pratica hidroginástica há 18 anos, ela diz que conseguiu uma nova vida depois que começou na hidro.
"Eu só trabalhava e cuidava de casa, então era muito sozinha, recomendo hidroginástica para qualquer pessoa, a gente se exercita e faz bons amigos. Recomendo tanto para as pessoas do sexo masculino quanto o feminino", convida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário