MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Falta de água prejudica ensino em escola da rede pública de Maceió


Funcionários usam mangueira do vizinho para encher baldes com água.
Prefeitura diz que água é filtrada antes de ser utilizada para consumo.

Carolina Sanches Do G1 AL

Escola Estadual Pompeu Sarmento sofre com falta de água (Foto: Carolina Sanches/G1)Escola Estadual Pompeu Sarmento sofre com falta
de água (Foto: Carolina Sanches/G1)
Pais de alunos da Escola Municipal Pompeu Sarmento, localizada no Barro Duro, em Maceió, denunciam que a escola está há mais de um mês sem água nas torneiras. Eles reclamam que a falta de abastecimento deixa até os alunos sem água para beber.
Os funcionários da escola informaram que mesmo com a falta de água as aulas estão sendo mantidas. Eles ainda disseram que um vizinho que mora próximo à escola está cedendo uma mangueira para encher baldes que possam ajudar nas necessidades dos alunos.
A babá Mônica Batista, que tem três sobrinhos com idade entre sete e nove anos matriculados na escola, disse que as crianças não estão frequentando as aulas. “Como eles vão se sequer tem água para beber? Ao invés de estudarem, ficam na casa da avó ou brincando na rua porque não têm nada para fazer”, reclamou.
Funcionários enchem vários baldes com mangueira do vizinho.  (Foto: Carolina Sanches/G1)Baldes são improvisados para aproveitar água
cedida pelo vizinho. (Foto: Carolina Sanches/G1)
A Secretaria de Educação de Maceió (Semed), através da assessoria de comunicação, reconhece que a escola está com falhas no abastecimento, mas que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que vai sanar o problema até o final da semana.
A Semed confirmou que as aulas só estão sendo mantidas com a ajuda do vizinho, que empresta a mangueira para encher recipientes onde a água é armazenada, e disse ainda que ela pode ser consumida porque é filtrada antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário