MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de setembro de 2013

Espera por atendimento gera reclamação durante mutirão da saúde


FMS agendou 88 consultas durante o mutirão da neurologia.
Diretor do Hospital Lineu Araújo diz que todos os pacientes serão atendidos.

Do G1 PI

Maria José, Luíza Alves e Antônia Lima. Três pessoas que aguardavam atendimento durante o Mutirão de Neurologia, realizado neste sábado (28) no Centro Integrado Lineu Araújo, e que reclamaram da demora no atendimento. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, 88 pacientes tiveram suas consultas marcadas nas unidades de saúde das comunidades onde moram.

Apesar de chegar as 5h no Lineu Araújo com a intenção de ser uma das primeiras a serem atendidas, a lavadeira Antônia Lima desistiu de esperar para vir novamente em outra ocasião. “Não tenho como esperar essa multidão de gente. Me ligaram para eu vir para cá as 7h, mas quando cheguei aqui tinha umas 200 pessoas. Não tem como eu ficar não”, diz.

“Eu tenho dor nas pernas, não posso caminhar ou caminhar muito pouco. Diz que só tem dois médicos para uma multidão de gente dessa, que horas que vamos ser atendidos?”, questiona a aposentada Luíza Alves.

Maria José diz que está com as pernas e as mãos dormentes e que desde o início do mês que tenta uma vaga para ser atendida no Lineu Araújo. “Desde o dia cinco que vou ao posto e nada. Aí a moça me colocou na fila de espera. Quando foi anteontem eles me ligaram para eu vir, que tinha um mutirão. Para confirmar minha presença”, relata a dona de casa.

Herbert Marques, diretor do centro de saúde Lineu Araújo, conta que todas as pessoas serão atendidas. “Os pacientes que estão aqui não precisam ficar angustiados porque todos foram contatados e estão na lista. Então todos serão atendidos, obviamente que as prioridades serão atendidas: idosos, pessoas com deficiência visual, pessoas com problema de epilepsia e que podem ter crises durante a consulta. Todos serão atendidos não importa a hora que termine”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário