Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de outubro.
Graduados em Medicina por instituições estrangeiras não podem participar.
De acordo com a Uepa, para que os diplomas sejam revalidados é necessário que tenham sido expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior que correspondam, quanto ao currículo, aos títulos ou habilitações conferidos pela Universidade do Estado do Pará.
A instituição informa ainda que não serão recebidos pedidos para revalidação de diploma de graduação em Medicina expedidos por estabelecimentos estrangeiros. Nestes casos, a universidade seguirá as orientações da portaria conjunta do Ministério da Saúde e da Educação, n° 278, de 17 de março de 2011.
O processo tem duas etapas, sendo a primeira a inscrição e a entrega dos documentos exigidos pelo edital. Os aprovados deverão pagar uma taxa para a execução da segunda, que consiste no apostilamento e registro, pelo DCA, sendo exigido, para isso, o diploma original. Entre os documentos necessários para realizar a inscrição estão a cópia de documento com fotografia; certidão de nascimento ou casamento; cópia do passaporte; e, para os brasileiros, o título de eleitor e o certificado militar para os homens.
O edital, termo aditivo e o formulário de solicitação de validação de diplomas estão disponíveis no site da instituição.
Serviço: Inscrições prorrogadas para o processo de revalidação de diploma de curso de graduação expedido por instituições estrangeiras até o dia 8 de outubro, na Uepa. Mais informações: (91) 3299-2252.
Nenhum comentário:
Postar um comentário