Projeto Florestablidade aconteceu na Escola Lucimar Amoras Del Castillo.
Tema explorado foi o melhor aproveitamento da flora amazônica.
Produtos a base de plantas foram expostos nas salas (Foto: John Pacheco/G1)
Alunos do EJA apresentaram projeto sobre ocorreto plantio do açaí (Foto: John Pacheco/G1)
Grupo defendeu plantação de açaí em áreasdesmatadas (Foto: John Pacheco/G1)
O aluno defendeu que a produção de açaí em áreas desmatadas amplia a quantidade de plantio, que posteriormente causaria uma redução no preço do produto.
A professora Ana Lúcia Pereira trabalhou com 2 turmas de ensino médio a questão da arborização da capital, focando no plantio de espécies adequadas em distintos pontos da cidade. Na própria escola houve o plantio de mudas de açaí, coqueiros e de noni.
Durante alguns meses, professores e alunos participaram de oficinas de educação ambiental para o desenvolvimento do Florestabilidade. Além dos projetos, houve a exposição de produtos feitos com materiais orgânicos, fotos e reaproveitamento de madeira inutilizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário