Protesto teve início às 18h deste sábado (22) em frente ao terminal central.
Mobilização também reuniu centenas de pessoas no sudoeste do Paraná.
Durante a passeata, manifestantes pararam em frente à prefeitura de Foz do Iguaçu (Foto: Fabiula Wurmeister / G1)
Cerca de três mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), fizeram uma passeata pelo centro de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná,
no fim da tarde deste sábado (22). O protesto teve início às 18h em
frente ao Terminal de Transporte Urbano (TTU) e foi encerrado pouco
depois das 19h, com vários discursos na Praça das Nações, no centro da
cidade. Na segunda-feira (17), o primeiro protesto havia reunido aproximadamente duas mil pessoas.Entre as reivindicações, os manifestantes pediram por melhorias na saúde, na educação e no transporte. Durante a caminhada pela Avenida Juscelino Kubitschek, o grupo parou em frente à prefeitura municipal e pediu o fim da corrupção e do nepotismo, o arquivamento da PEC 37 e a prisão dos envolvidos no escândalo do Mensalão.
As universitárias Cristiane e Daniele protestaram contra a
corrupção (Foto: Fabiula Wurmeister / G1)
“Viemos para a rua porque somos contra toda essa roubalheira do
dinheiro público, a falta de respeito com a população e a má
administração do governo petista”, comentaram as estudantes de direito,
Mila Leão, e de administração, Daniele Andrade.corrupção (Foto: Fabiula Wurmeister / G1)
Comerciantes que ainda estavam trabalhando fecharam as portas em precaução a possíveis atos de vandalismo. De acordo com a PM, não houve conflitos.
Em um minuto de silêncio, os participantes da mobilização lembraram os nove mortos e os feridos no acidente com um ônibus de evangélicos que seguia de Foz do Iguaçu para um encontro religioso no Rio Grande do Sul. O ônibus saiu da pista e caiu em uma ribanceira por volta das 7h30 deste sábado na SC-386 entre os municípios de Iporã do Oeste e Mondaí, no oeste de Santa Catarina.
Em Francisco Beltrão, o protesto reuniu cerca de cinco mil
pessoas (Foto: Michelli Arenza / RPC TV)
Sudoestepessoas (Foto: Michelli Arenza / RPC TV)
No sudoeste do Paraná, foram organizados outros dois protestos. Em Pato Branco, a polícia estima que cerca de 1,5 mil pessoas saíram da praça Presidente Vargas e seguiram em passeata até o trevo da BR-158. A maioria dos jovens pintou o rosto e usou nariz de palhaço. O grupo repudiou a PEC 37, os gastos com a Copa do Mundo e a corrupção no país, além de pedir o passe integrado no transporte coletivo. A mobilização foi pacífica.
Em Francisco Beltrão, o protesto também foi pacífico e, segundo os organizadores, reuniu cerca de cinco mil pessoas na praça central. Eles reclamaram da qualidade do transporte público e recolheram assinaturas em cartazes. Os manifestantes seguiram pela Avenida Júlio Assis Cavalheiro e terminou por volta das 16h30 com uma nova concentração na praça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário