MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Telex da Guerra das Malvinas assinado por Thatcher será leiloado


Preço inicial do leilão está estimado em 15 mil libras.
Documento comunicou o fim da guerra no ano de 1982.

Do G1, em São Paulo

Telex assinado por Margaret Thatcher comunicando o fim da Guerra das Malvinas será leiloado com preço inicial de 15 mil libras (R$ 46,5 mil) (Foto: Reprodução/mullocksauctions.co.uk)Telex assinado por Margaret Thatcher comunicando
o fim da Guerra das Malvinas será leiloado com
preço inicial de 15 mil libras (R$ 46,5 mil)
(Foto: Reprodução/mullocksauctions.co.uk)
O telex original do governo da premiê Margaret Thatcher na Inglaterra, que anúnciou o término da Guerra das Malvinas em 1982, será leiloado pelo valor mínimo de  15 mil libras no próximo mês. O documento é assinado pela Dama de Ferro e pelo Major General Jeremy Moore, o qual enviou o despacho, no final da guerra.
O papel raro do dia 14 de junho de 1982 também é assinado por Sir Rex Hunt, o comissário Civil nas ilhas durante o conflito, e pelo Major General Sir Julian Thompson.
O documento já havia sido doado pessoalmente por Margaret Thatcher para um leilão em prol de instituições de caridade de serviço no ano de 1999. O comprador naquela ocasião agora está leiloando o telex novamente.
O telex que está em leilão será acompanhado de um cartão de convite original e programa para o baile de caridade e um cartão de convite do príncipe de Gales para a recepção no Palácio de St James datado de 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário