MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Restaurante de Miami tem drinques com nome de grafiteiros brasileiros


'Osgemeos' e 'Nunca' pintaram muros do local no bairro de Wynwood.
Região foi revitalizada e é ocupada por galerias e painéis com arte de rua.

Flávia Mantovani Do G1, em Miami (EUA) - a repórter viajou a convite do Greater Miami Convention & Visitors Bureau

Painel dos grafiteiros osgemeos no Wynwood Kitchen & Bar, em Miami (Foto: Flávia Mantovani/G1)Painel dos grafiteiros osgemeos no Wynwood Kitchen & Bar, em Miami (Foto: Flávia Mantovani/G1)
Os artistas Otavio e Gustavo Pandolfo (que assinam como “osgemeos”) e Francisco Rodrigues da Silva (conhecido como “Nunca”) dão nome a dois drinques do restaurante Wynwood Kitchen & Bar.
Cardápio com driques em homenagem a grafiteiros no Wynwood Kitchen & Bar, em Miami; à dir., o drinque "Os Gemeos" (Foto: Flávia Mantovani/G1)Cardápio com driques em homenagem a
grafiteiros; à dir., o drinque "Os Gemeos"
(Foto: Flávia Mantovani/G1)
O estabelecimento fica localizado no bairro de Wynwood, uma região cheia de galpões e armazéns que foram revitalizados e hoje são ocupados por mais de 70 galerias, museus, ateliês e outros espaços descolados.
O restaurante é de propriedade de Tony Goldman, um empresário que liderou a reconstrução da área ao adquirir mais de 20 propriedades comerciais e atrair artistas e empreendedores do ramo criativo para elas.
Ele também ajudou a transformar regiões de Nova York como o Upper West Side, o Wall Street Financial District e o Soho.
Para preencher os muros e as paredes internas e externas do restaurante, Goldman convidou nomes famosos na “street art” mundial, vindos de países como EUA, Espanha, Ucrânia, México, Grécia e Japão.
Entre eles, estavam osgemeos e Nunca. Os irmãos fizeram um painel no muro logo na entrada do restaurante, com a colaboração de outros dois grafiteiros brasileiros, Nina e Finok.
Já Nunca pintou um dos muros da grande área externa do local, que foi batizada como Wynwood Walls (paredes de Wynwood) e é aberta ao público e de visitação gratuita.
Acompanhando a decoração do ambiente, a comida do cardápio é contemporânea, e servida em porções menos generosas, mas mais saborosas do que a média dos restaurantes americanos.
O drinque “Os Gemeos” leva, entre outros ingredientes, aperol, maracujá, suco de lima e uma pimenta tailandesa que o deixa bem picante. Já o “Nunca” é mais suave e bem cítrico: tem campari, grapefruit, suco de yuzu (conhecido como limão japonês) e vodka com essência de laranja.
Ambiente do restaurante Wynwood Kitchen & Bar, em Miami (Foto: Flávia Mantovani/G1)Área externa do restaurante (Foto: Flávia Mantovani/G1)
  •  
Painel do grafiteiro Nunca no Wynwood Kitchen & Bar, em Miami (Foto: Flávia Mantovani/G1)Painel do grafiteiro Nunca fica na área aberta do local (Foto: Flávia Mantovani/G1)
Garçom arruma mesa  no restaurante Wynwood Kitchen & Bar, em Miami  (Foto: Flávia Mantovani/G1)Garçom arruma mesa no restaurante (Foto: Flávia Mantovani/G1)
Restaurante Wynwood Kitchen & Bar, em Miami (Foto: Flávia Mantovani/G1)O restaurante é dedicado à arte de rua (Foto: Flávia Mantovani/G1)
Wynwood Walls, ambiente dedicado à arte de rua em Miami (Foto: Flávia Mantovani/G1)Área pertencente ao Wynwood Walls (Foto: Flávia Mantovani/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário