MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ponte quebrada impede estudantes de terem aula em Mucajaí (RR)


Professor diz que ponte já estaria quebrada e chuva agravou problema.
Seinf afirma que obra de recuperação vai durar oito dias.

Marcelo Marques Do G1 RR

Ônibus teriam danificado em razão da ponte quebrada (Foto: Divulgação/ Alonso Bonfim)Ônibus teriam danificado em razão da
ponte quebrada (Foto: Divulgação/ Alonso Bonfim)
Alunos da comunidade do Rouxinho, município de Mucajaí, estão sem aula devido à ponte que dá acesso à escola está quebrada. Uma foto que revela o problema dos estudante foi divulgada em rede social, nesta quarta-feira (22), por Alonso Bonfim dos Santos. Ele é um dos professores que postaram fotos na internet.
"Além da ponte, a escola está sem energia, sem água e três ônibus que transportam os alunos estão quebrados. Estamos sem aula e não sei se vou trabalhar nesta sexta-feira (23)", falou.
De acordo com ele, o problema da ponte se agravou quando começaram as chuvas. "Outros professores disseram que outras pontes estão assim, no Rouxinho. Quem perde são os alunos", afirmou.
Esclarecimento
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) informou por meio de nota que, nesta sexta-feira (24), uma equipe vai até o município para dar início ao serviço de reconstrução.
Segundo a nota, até a conclusão da obra, que vai durar oito dias, a Secretaria pede aos moradores e produtores rurais que façam o trajeto pela vicinal 12, em Iracema, para chegar à comunidade do Rouxinho. A vicinal onde se encontra a ponte está toda asfaltada e a inauguração dessa obra está prevista para os próximos dias.
A assessoria de comunicação social da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED) informou que o Departamento de Gestão do Interior vai redefinir o calendário escolar, a fim de evitar prejuízo intelectal aos alunos.
Alunos estão sem aula desde o início das chuvas (Foto: Divulgação/ Alonso Bonfim)Alunos estão sem aula desde o início das chuvas (Foto: Divulgação/ Alonso Bonfim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário