MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de maio de 2013

De 100 estabelecimentos avaliados no DF, 14 recebem selo de excelência


Estabelecimentos que não receberam selo A estão aptos a funcionar.
Objetivo é melhorar serviços, especialmente alimentícios, diz Saúde do DF.

Do G1 DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal certificou nesta segunda-feira (27) 12 restaurantes e dois hotéis de Brasília com um novo selo de excelência de condições sanitárias. Durante dois meses, a diretoria da Vigilância Sanitária vistoriou cerca de 100 estabelecimentos e fez avaliações de acordo com 50 normas definidas em uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Após a inspeção, os estabelecimentos receberam as letras A, B ou C, segundo os riscos oferecidos (veja a lista completa abaixo).
Selo de certificação entregue a restaurantes do DF nesta segunda-feira (27)  (Foto: Káthia Mello/G1)Selo de certificação entregue a restaurantes do DF
nesta segunda-feira (27) (Foto: Káthia Mello/G1)
De acordo com o secretário de  Saúde, Rafael Barbosa, a certificação foi positiva. "O que nós esperamos é que os que estão no B e C façam um esforço e que logo estejam migrando para a categoria A. É importante estar nesse seleto grupo. É bom para a cidade e para o país”, disse. O projeto foi inspirado em iniciativas de outros países.
O secretário explicou ainda que os estabelecimentos que foram avaliados, mas não receberam o selo A, têm licença sanitária, estão dentro dos padrões sanitários e podem funcionar. "O que fizemos foi buscar mais rigor na qualidade."
Dono de um dos restaurantes certificados com o padrão de excelência, Rodrigo Cabral disse que já viveu a experiência desse tipo de avaliação quando trabalhou em Dubai.
“É muito importante para o cliente e para o dono do restaurante. Lá em Dubai, o governo certificava e, a partir daí, fazia as visitas periódicas ao estabelecimento. Quanto mais alto o nível que você recebia, menos visitas da vigilância.”
As avaliações realizadas fazem parte da primeira etapa de uma parceria entre o GDF, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do DF (Sindhbar) e da Associações Brasileira de Bares e Restaurantes no DF (Abrasel-DF). Outros estabelecimentos serão avaliados até a Copa do Mundo de 2014.
Confira a lista dos restaurantes e hotéis credenciados com o selo de excelência:
Soho - Pontão Lago Sul
Barbacoa - Park Shopping
Cantina da Massa - Asa Sul
Feitiço Mineiro - Asa Norte
Mercado 153 - Brasília Shopping
Zacks - Brasíllia Shopping
Ares do Brasil - Lago Sul
Tratoria do Rosário - Lago Sul
Dom Romano - Lago Sul
Carpe Diem - Asa Norte
Coco Bambu - Setor de Clubes Norte
Gabriela - Setor de Rádio e TV Sul
Hotel St Paul Plaza
Aristus Hotel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário