MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cultivo de hortaliças no sistema de hidroponia existe há 14 anos no Acre


Hidroponia é o cultivo de vegetais na água.
Cultivo economiza 80% de água em relação à produção convencional.

G1 AC
Hidroponia (Foto: Reprodução/TV Acre)Hidroponia é realizada há 14 anos no Acre  (Foto: Reprodução/TV Acre)
A hidroponia é uma técnica de cultivo de plantas sem a utilização do solo, em que todos os nutrientes necessários são fornecidos na água. No Acre, o cultivo é realizado há 14 anos e apresenta vantagens tanto para o meio ambiente quanto para o consumidor.
De acordo com o empresário do ramo, Carlos D'Agostini, o cultivo dos hidropônicos causa muito menos impacto ao meio ambiente. A economia de água é 80% menor em relação à produção convencional e é possível produzir 28 vezes mais em uma única área.
Hidroponia 2 (Foto: Reprodução/TV Acre)A técnica economiza 80% de água e produz mais
em um mesmo local (Foto: Reprodução/TV Acre)
Segundo o empresário, para o consumidor está garantido um produto com mais limpeza, uma vez que não há o contato  com as eventuais contaminações do solo. "Nós fizemos um levantamento que uma dona de casa para lavar 1 Kg de alface gasta 20 litros de água, mas quando ela pega um hidropônico, ela só gasta 12 litros", disse.
A dona de casa Gena Bianchet utiliza os produtos cultivados na água e garante que é mais saboroso. "É muito mais gostoso, muito bom para comer. É saudável e não é amargo", comentou.
Com o objetivo de garantir ainda mais as condições nutritivas do produto, uma nova técnica tem sido desenvolvida com a utilização de lâmpadas de LED e uma estufa. Para a engenheira agrônoma Altemira Maia, a técnica possibilita um controle maior da solução nutritiva usada, além de facilitar nas análises.
Colaborou Aline Vieira, da TV Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário