MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Conheça 5 parques aquáticos em Orlando para se refrescar e relaxar


Atrações são feitas para os mais aventureiros e para quem quer descansar.
Toboáguas radicais, piscinas de onda e praias artificiais são opções.

Flávia Mantovani Do G1, em Orlando (EUA) - a repórter viajou a convite do SeaWorld

Parque aquático Wet'n Wild, em Orlando (Foto: Divulgação/Wet'n Wild)Toboágua do Wet'n Wild (Foto: Divulgação/Wet'n Wild)
Em dias de sol forte, caminhar o dia todo nos parques de Orlando pode ser uma experiência tão divertida quanto cansativa.
Quem quiser tirar um dia para se refrescar e relaxar pode recorrer a outra categoria de parques presentes na região: os aquáticos.
Com toboáguas radicais, piscinas tranquilas ou de ondas, praias artificiais com areia branca e interações com animais, eles pretendem agradar tanto aos mais aventureiros quanto aos que querem curtir a natureza ou ficar de pernas para o ar.
Confira a seguir cinco opções nos arredores da cidade.
Wet’n Wild
O parque privilegia as brincadeiras em grupo e afirma ter o maior número de brinquedos que comportam mais de uma pessoa da região. Dois dos mais criativos são o Disco H2O, um brinquedo aquático que imita o ambiente de uma discoteca, e o Brain Wash (“lavagem cerebral”), no qual os participantes deslizam em uma espécie de funil “psicodélico”.
Outra atração na mesma linha é o “The Black Hole” (“o buraco negro”), um brinquedo em forma de nave espacial que leva os visitantes por um túnel escuro com explosões de luzes e sons.
Uma das áreas é dedicada aos esportes aquáticos, como stand up paddle e skate na água. Também há um playground com 160 brinquedos interativos, piscina de ondas e cabanas.
Site: www.wetnwildorlando.com
Disco H2O, brinquedo do parque aquático Wet'n Wild, em Orlando (Foto: Divulgação/Wet'n Wild)Disco H2O, brinquedo que imita uma discoteca no Wet'n Wild (Foto: Divulgação/Wet'n Wild)
Disco H2O, brinquedo do parque aquático Wet'n Wild, em Orlando (Foto: Divulgação/Wet'n Wild)Brinquedos do Wet'n Wild privilegiam grupos (Foto: Divulgação/Wet'n Wild)
Aquática
O parque pertencente ao grupo Sea World tem opções tanto para os mais aventureiros quanto para os que querem apenas relaxar no sol. Entre as atrações, estão toboáguas e rios que atingem diferentes velocidades, piscinas com ondas fortes ou mais fracas, rafting, playground aquático para as crianças pequenas e praias artificiais com espreguiçadeiras na areia.
Também é possível ver animais como araras, peixes coloridos, pássaros e as estrelas do parque, os golfinhos de Commerson, nas cores preta e branca. Em um dos brinquedos, os visitantes descem em um toboágua transparente que passar por dentro do tanque onde eles ficam.
Site: www.aquaticabyseaworld.com
Parque Aquática, em Orlando (Foto: Divulgação/SeaWorld Parks)Toboáguas do Aquática, em Orlando (Foto: Flávia Mantovani/G1)
Praia artificial do parque Aquática, em Orlando (Foto: Flávia Mantovani/G1)Visitantes relaxam em praia artificial do Aquática (Foto: Flávia Mantovani/G1)
Blizzard Beach
Esse parque aquático do grupo Disney é ambientado como uma estação de esqui que derreteu. Entre as atrações, um teleférico com cadeiras coloridas que imitam guarda-sóis, escorregadores que imitam pistas de esqui e toboáguas que permitem fazer uma competição entre os visitantes, com direito a linha de chegada no final.
O parque também tem praias artificiais de areia branca, área infantil com fonte de castelo de areia e brinquedos para os mais pequenos e um rio que atravessa toda a extensão do lugar.
Site: https://disneyworld.disney.go.com/destinations/blizzard-beach
Parque aquático Blizzard Beach, em Orlando (Foto: Divulgação/Disney)Atrações do Blizzard Beach remetem a uma montanha nevada (Foto: Divulgação/Disney)
Typhoon Lagoon
Também da Disney, o parque oferece atividades como snorkel com tubarões, arraias e peixes tropicais, rafting, aulas de surfe, piscina de ondas e praia artificial. Entre os toboáguas, há um que imita uma montanha-russa e outro totalmente fechado que permite que os turistas despenquem de uma altura de cinco andares em poucos segundos. Para os menores, uma área infantil tem toboáguas em miniatura.
Site: https://disneyworld.disney.go.com/destinations/typhoon-lagoon/
Parque aquático Typhoon Lagoon, em Orlando (Foto: Divulgação/Disney)O parque aquático Typhoon Lagoon pertence à Disney (Foto: Divulgação/Disney)
Discovery Cove
O espaço tem a proposta de ser mais exclusivo do que os demais parques da região. Com capacidade para no máximo 1.300 pessoas ao dia, funciona por reservas no sistema all-inclusive, com comidas, lanches e bebidas alcoólicas e não alcoólicas incluídas no pacote.
Os visitantes podem boiar com snorkel em um lago artificial cheio de arraias e peixes coloridos, alimentar pássaros exóticos em um aviário e caminhar debaixo d’ água com um escafandro em meio a animais aquáticos, além de curtir a experiência mais famosa do parque: nadar com golfinhos. Para relaxar, há praias artificiais, lagoa rasa com boias que permitem levar bebidas para a água e jardins caprichados.
Site: www.discoverycove.com
Visitantes nadam com golfinhos no parque Discovery Cove, em Orlando (Foto: Flávia Mantovani/G1)Treinadora interage com golfinho em experiência do Discovery Cove (Foto: Flávia Mantovani/G1)
Visitantes relaxam na piscina do parque Discovery Cove, em Orlando (Foto: Flávia Mantovani/G1)Visitantes relaxam na piscina do parque Discovery Cove (Foto: Flávia Mantovani/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário