MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de maio de 2013

Católicos de PE se organizam para a Semana Missionária da JMJ


Jovens pernambucanos se reuniram neste sábado (25) no Recife.
Semana Missionária antecede a Jornada Mundial da Juventude, no Rio.

Do G1 PE

Jovens católicos pernambucanos estão se preparando para, em julho deste ano, participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro com a presença do Papa Francisco. Uma semana antes do evento, será realizada em todo o Brasil a Semana Missionária, momento para acolher visitantes e exercer lições de cidadania. Neste sábado (25), houve uma reunião de diferentes paróquias da Arquidiocese de Olinda e do Recife, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, para a discussão de algumas ações dos dois eventos.
A semana missionária receberá cerca de 200 estrangeiros que também participarão da jornada mundial. Eles serão recebidos pelos jovens pernambucanos, que afirmam estar preparados para uma boa acolhida. “É momento de missão e de ajudar alguém. Vai ser uma semana intensa de oração e de viver os pilares da Semana Missionária “, disse Arline Lins, que faz parte da parória Nossa Senhora de Fátima, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
O seminarista Elvis Caio explica que os três pilares da semana são a espiritualidade, a ação missionária e a cultural. "A espiritualidade tem a ver com a oração, com o que esses jovens vão rezar. O segundo ponto é a ação missionária: como eles vão chegar nas casas, visitar as pessoas. E a terceira é a cultural, resgatar a cultura de Pernambuco, mostrar a esses jovens, tanto os peregrinos como os locais o que nós temos de melhor na nossa cultura “, explicou.
As paróquias estão se mobilizando para levar ao Rio o maior número possível de jovens do estado. "Já estamos contabilizando mais de mil pessoas. Boa parte vai de transporte aéreo, alguns vão de ônibus, muitos estão se mobilizando com campanhas, vendendo produtos da jornada, conseguindo ajuda de parentes, amigos da comunidade, fazendo assim um grande mutirão para participar da Jornada Mundal da Juventude", finalizou o coordenador da Comissão Jornada Mundial, padre Gimesson Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário