MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 2 de maio de 2013

BMW lança nova F 800 GS Adventure


Moto é versão mais aventureira da F 800 GS, com tanque de 24 litros.
Modelo inédito tem características off-road e visual ganhou novidades.

Do G1, em São Paulo

BMW F 800 GS Adventure (Foto: Divulgação)BMW F 800 GS Adventure (Foto: Divulgação)
A BMW apresentou nesta quinta-feira (2), na Europa, a inédita F 800 GS Adventure. Seguindo a R 1200 GS, que também possui versão com este nome, a moto torna-se ainda mais aventureira nesta opção. O tanque recebeu 8 litros a mais que a versão tradicional, chegando a 24 litros, seu conjunto foi reforçado e o visual ganhou mudanças, comparando com a F 800 GS, que acaba de chegar ao Brasil.
A Adventure traz freios ABS de série, enquanto controle de tração e suspensões eletrônicas são opcionais. Sua bolha dianteira também é maior e as pedaleiras mais largas, ressaltando as aptidões off-road. Para encarar terrenos acidentados, a F 800 GS Adventure conta com protetores de motor e protetores de mão. O assento têm opções de altura que vão de 860 mm a 890 mm.
Com as alterações o peso em ordem de marcha subiu de 214 kg, na F 800 GS, para 229 kg, na Adventure. De acordo com a fabricante, o consumo médio da Adventure é de 23,3 km/l, em velocidade média de 90 km/h, e 17,5 km/l, rodando a velocidade de 120 km/h.
BMW F 800 GS Adventure (Foto: Divulgação)BMW F 800 GS Adventure (Foto: Divulgação)
Apesar de gastar mais que a F 800 GS, que possui médias de 26,3 km/l e 19,2 km/l, respectivamente nas velocidades mencionadas, a autonomia da Adventure é maior, chegando a 560 km.
Controle de tração com opção Enduro
Segundo a BMW, outra novidade na motocicleta é o modo enduro no ASC (Automatic Stability Control), conhecido como controle de tração. Acionando esta opção, tanto o controle de tração como o ABS mudam o modo de comportamente e se adequam especificamente para rodar na terra.
O motor da moto segue o mesmo, com estrutura de dois cilindros, injeção eletrônica e refrigeração líquida. Com 798 cilindradas, o propulsor gera 85 cavalos a 7.500 rpm.
"Launch edition"
Para marcar o lançamento do modelo inédito, a BMW chama de Launch Edition a séria inicial da Adventure, restrita a 1.000 unidades. Apenas na cor bege, a Launch Edition possui três pacotes: "Confort" (computador de bordo, aquecedor de manopla e cavelete central) e "Enduro" (controle de tração, com modo Enduro). A empresa ainda dispnibiliza as maletas para viagem e suporte para GPS como acessórios.
BMW F 800 GS Adventure (Foto: Divulgação)BMW F 800 GS Adventure (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário