MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de maio de 2013

Apresentador perde programa na TV venezuelana após falar de complô


Mario Silva denunciou complô chavista contra o presidente Maduro.
TV estatal confirmou fim de programa.

Da France Presse

O canal estatal venezuelano VTV confirmou na noite desta segunda-feira (28) o fim do famoso programa liderado por Mario Silva, que aparece em um áudio denunciando um complô interno "chavista" contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
"Nosso agradecimento a Mario Silva pelo papel desempenhado no 'La Hojilla', programa que cumpriu um valioso ciclo na defesa da revolução", informou o VTV.
O canal precisa que o programa - transmitido nas noites de segunda e sexta-feira - será substituído durante três dias por "Los Papeles de Mandinga", antes de dar espaço a "comunicadores comprometidos com a verdade, a revolução e o socialismo".
Há uma semana, a oposição venezuelana divulgou a gravação de uma conversa entre Mario Silva e Aramis Palacios, apresentado como um dos altos chefes do serviço de inteligência cubano (G2).
O então presidente da venezuela, Hugo Chávez, aparece no programa de TV do apresentador Mario Silva em foto de novembro de 2007. Silva foi afastado de seu programa após denunciar complô chavista contra o atual presidente, Nicolas Maduro (Foto: Miraflores Palace/Reuters)O então presidente da venezuela, Hugo Chávez, aparece no programa de TV do apresentador Mario Silva em foto de novembro de 2007. Silva foi afastado de seu programa após denunciar complô chavista contra o atual presidente, Nicolas Maduro (Foto: Miraflores Palace/Reuters)
No áudio, Silva explica que o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello - um ex-tenente que participou junto com o falecido Hugo Chávez do fracassado golpe de Estado de 1992 - controla vários corpos de segurança, entre eles o Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin), e que se 'interessa apenas por dinheiro e poder'.
O jornalista adverte que Maduro está em uma "armadilha" e corre o risco de perder o controle das Forças Armadas para os seguidores de Cabello, o que pode desencadear um golpe de Estado.
O apresentador também acusa o presidente da Assembleia Nacional de corrupção e de lavagem de dinheiro através "de empresas de fachada" e adverte: "há ministros aqui que não sabem sequer o que fazer e o mais provável é que estejam roubando porque acham que isto vai desmoronar", referindo-se ao projeto "chavista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário