MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de maio de 2013

Acidente com embarcação em estaleiro no Rio deixa feridos


Capitania diz que há 4 feridos levemente; Bombeiros dizem ter atendido 5.
Embarcação em construção se desprendeu do Estaleiro Rio Nave, no Caju.

Lívia Torres Do G1 Rio

Rebocador de alto mar Skandi Angra (vermelho) seria inaugurado neste sábado (Foto: Lívia Torres/G1)Rebocador de alto mar Skandi Angra (vermelho) seria inaugurado neste sábado (Foto: Lívia Torres/G1)
O acidente com uma embarcação no Estaleiro Rio Nave, no Caju, na Zona Portuária do Rio, na manhã deste sábado (25), deixou trabalhadores com ferimentos leves. Segundo a Capitania dos Portos, quatro funcionários foram levados a hospitais, sem risco de morrer. O Corpo de Bombeiros informa, no entanto, que atendeu cinco pessoas no local, também sem gravidade. Até as 15h30, não havia detalhes sobre o estado de saúde ou identidade das vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma lancha, um helicóptero, um carro de busca e salvamento com mergulhadores e três veículos de apoio terrestre de quartéis diferentes estão no local. Há a possibilidade de funcionários estarem desaparecidos. Ainda não há confirmação do motivo do acidente.
Cerimônia de lançamento seria neste sábado
Batizado de Skandi Angra, o rebocador de apoio em alto mar se desprendeu do dique em que estava para a finalização da construção, deslizou de popa (traseira) para o mar e arrastou outros barcos. Às 15h deste sábado, o navio teria sua cerimônia de lançamento, de acordo com a Capitania dos Portos, que informou ainda ter enviado uma equipe de inspeção e que não houve poluição na Baía de Guanabara devido ao acidente.
O navio tem entre 150 m e 170 m de comprimento. O Estaleiro Rio Nave, criado em 2000, ocupa uma área com cerca de 150.000 m² no bairro do Caju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário