MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Procon de Uberlândia fiscaliza bancos sobre instalação de divisórias

 

Instituição que estiver irregular será multada em R$50 mil por dia.
Na cidade, 50 agências serão fiscalizadas durante o mês.

Do G1 Triângulo Mineiro
Aproximadamente 50 agências bancárias serão fiscalizadas. (Foto: Reprodução/ Tv Integração)Aproximadamente 50 agências bancárias serão
fiscalizadas. (Foto: Reprodução/ Tv Integração)
O Procon em Uberlândia começou a fiscalizar as agências bancárias nesta quarta-feira (16). Uma lei municipal obriga os estabelecimentos a instalarem divisórias no interior das agências para dar mais segurança aos clientes. Segundo a legislação, elas precisam ter pelo menos dois metros de altura e ser de material opaco.
O prazo para os bancos se adaptarem venceu na última sexta-feira (11). As equipes do Procon irão fiscalizar durante um mês se as divisórias estão instaladas separando os caixas das filas. Segundo o superintendente do Procon de Uberlândia, Franco Cristiano Alves, a intenção da medida é diminuir o número de crimes na saída dos bancos, além de dar maior privacidade ao cliente.
Na cidade, aproximadamente 50 agências bancárias serão fiscalizadas. A instituição que for pega na fiscalização irá pagar uma multa de R$50 mil por dia. Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que qualquer legislação, municipal, estadual ou federal, deve ser cumprida pelas instituições financeiras, mas que não existem estudos que comprovem a eficácia dos biombos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário