MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Oposição quer ouvir ministro do Trabalho sobre nova denúncia


R7

A liderança do PSDB no Senado encaminhou requerimento à Comissão de Assuntos Sociais do Senado para ouvir o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, sobre "fatos novos" ligando-o a denúncias de ONGs atendidas pela pasta. Dias se refere à reportagem que afirma que Lupi teria viajado ao Maranhão, em dezembro de 2009, num avião alugado por Adair Meira, dirigente da Pró-Cerrado, que está sendo investigada pela CGU (Controladoria-Geral da União) por suspeita de desvio de recursos.
Na semana passada, o PSDB, por intermédio do senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), pediu ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que investigue as denúncias relacionadas ao Ministério do Trabalho. Para o líder tucano, o que mais espanta a população do país é a impunidade.
Também foi anunciado que o partido vai sugerir ao líder tucano Duarte Nogueira (SP), que requeira à Mesa Diretora daquela Casa a instauração de procedimentos que definam crime de responsabilidade o fato de Carlos Lupi ter mentido aos deputados.
Já o senador Aloysio Nunes defendeu no plenário que a presidente Dilma, "que é uma pessoa correta", aproveite a ocasião para dar uma profunda guinada no seu governo, demitindo Carlos Lupi. O senador disse não ter dúvidas de que o ministro do Trabalho "está nos últimos dias da sua passagem pelo governo".
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário