MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Chuva prejudica escoamento da produção leiteira em Minas Gerais

 

Estradas intransitáveis causam atraso na entrega do leite.
Em novembro já choveu cem milímetros no sul do estado.

Do Globo Rural
A estrada ficou intransitável com a chuva. Um caminhão preso no barranco atrasou a entrega de dois mil litros de leite. A estrada que causa tantos transtornos fica no município de Ouro Fino, Minas Gerais. Moradores de pelo menos três bairros da zona rural dependem do caminho para chegar à cidade ou escoar a produção de leite. Em alguns trechos é preciso ter cuidado. O motorista pode ser surpreendido por enormes buracos, que aumentam com a chuva.
Os produtores de Santa Rita de Caldas e Ouro Fino enfrentaram as mesmas dificuldades no início do ano, quando a estrada que liga os dois municípios estava em péssimas condições.
A prefeitura de Ouro Fino fez obras em alguns pontos e colocou cascalho em alguns trechos como no bairro do Cervinho, mas os moradores reclamam que em cerca de dez quilômetros o serviço não foi feito.
O prefeito de Ouro Fino disse que assinou um convênio com o governo estadual no valor de R$ 800 mil para a realização de obras em estradas rurais do município, mas o trecho que passa por bairros como Cervinho não foi incluído no projeto.
“Esse projeto prevê recuperar os pontos críticos. As estradas que não estão contempladas nesse projeto serão mantidas com as máquinas e os recursos municipais”, avisa Luiz Carlos Maciel, prefeito de Ouro Fino.
O prefeito de Ouro Fino disse que a estrada será arrumada com verba municipal, mas ainda não há previsão para o início dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário