MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Womenpower In Tech: conheça o programa de redução da disparidade de gênero na tecnologia

 



Capacitação do ManpowerGroup impulsiona o desenvolvimento, empoderamento e liderança de mulheres em carreiras STEM

Freepik

A desigualdade de gênero ainda é evidente no mercado de trabalho e pesquisa, especialmente quando falamos do setor chamado de STEM, sigla em inglês para o conjunto das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Para diminuir essa lacuna, nasceu na América Latina o programa Womenpower in Tech, da Experis, marca do ManpowerGroup, que incentiva, capacita e empodera mulheres a fazerem parte desse campo e se tornarem líderes.

Em sua primeira edição, que teve início em março deste ano e deve seguir até julho, o Womenpower In Tech capacitará mulheres por meio de nove módulos ministrados por palestrantes e especialistas referências em inovação, tecnologia e liderança. Tópicos como “O Futuro da Empregabilidade” e “Design Thinking” aprofundam a importância da evolução tecnológica no surgimento de novos cargos de trabalho, que também devem ser ocupados por elas.

Entre as mentoras, destaca-se Mónica Flores, presidente Latam do ManpowerGroup, que encerrará o último módulo. “Quero compartilhar minha trajetória e, por meio de minha experiência, mostrar como as mulheres podem se empoderar, e qual é a chave para se destacar em um mundo corporativo culturalmente masculinizado e como construir um caminho profissional bem-sucedido”, explica Mónica.

O principal objetivo do programa é impulsionar o desenvolvimento, empoderamento e liderança das mulheres que estão em carreiras STEM, por meio da experiência da Experis. Dados da Unesco mostram, por exemplo, que as mulheres representam apenas 35% do corpo discente desse grupo de áreas no ensino superior.

Ao todo, participam 40 mulheres dos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Brasil.

Para Mónica Flores, ter mulheres ocupando o mercado de trabalho de tecnologia é essencial para o desenvolvimento dos países na América Latina. “Queremos impulsionar as mulheres e auxiliá-las para que avancem em suas carreiras, promovendo maior presença feminina no campo STEM, além de servirem de exemplo para a geração futura”, conclui Mónica.

Sobre o ManpowerGroup  

O ManpowerGroup® (NYSE: MAN), empresa líder global em soluções de força de trabalho, ajuda as organizações a se transformarem em um mundo de trabalho em rápida mudança, fornecendo, avaliando, desenvolvendo e gerenciando o talento que lhes permite vencer. Desenvolvemos soluções inovadoras para centenas de milhares de organizações todos os anos, fornecendo-lhes talentos qualificados enquanto encontramos empregos significativos e sustentáveis para milhões de pessoas em uma ampla gama de setores e habilidades. Nossa família de marcas especializadas – Manpower, Experis e Talent Solutions – cria substancialmente mais valor para candidatos e clientes em mais de 75 países e territórios e faz isso há mais de 70 anos. Somos reconhecidos de forma consistente por nossa diversidade - como o melhor lugar para trabalhar para mulheres, inclusão, igualdade e deficiência e, em 2023, o ManpowerGroup foi nomeado pelo 14º ano como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo –, e tudo isso confirma nossa posição como a marca escolhida pelos talentos mais buscados no mercado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário