MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Salvador recebe exposição fotográfica sobre cultura e regionalidades nordestinas



Exposição começa nesta sexta-feira no Salvador Shopping

Salvador recebe, a partir desta sexta-feira (30), uma exposição fotográfica gratuita sobre a cultura, a beleza e as regionalidades do Nordeste. A mostra, que segue até o dia 7 de julho, permitirá que o público mergulhe na cultura local e será realizada no Salvador Shopping, localizado no bairro de Caminho das Árvores.

A ação é realizada pelo Sicredi Integração Bahia e visa promover a expressão artística dos associados, destacando as riquezas e peculiaridades da região Nordeste. As fotografias exibidas na exposição são as vencedoras do concurso realizado em 2022, selecionadas por uma comissão julgadora formada por três fotógrafos profissionais, entre as obras inscritas pelos associados das mais de 145 agências Sicredi distribuídas nos estados nordestinos.

A exposição faz parte de uma iniciativa da Central Sicredi Nordeste e tem como objetivo valorizar e estreitar o relacionamento com os associados, além de estimular a participação deles no concurso fotográfico deste ano, que tem como tema “Regionalidades e Cultura Local” e segue com inscrições abertas até 19 de julho no endereço https://www.sicredine.com.br/concursofotografico/

Além de oferecer uma plataforma para os associados mostrarem seu talento, a exposição também é uma forma de celebrar a cultura local e a presença do Sicredi, primeira cooperativa de crédito da América Latina, nos nove estados do Nordeste. 

A mostra é uma ação regional e seguirá um cronograma até julho deste ano, sendo realizada nos shoppings das capitais e regiões metropolitanas das cidades com sede de cooperativa, proporcionando aos visitantes de cada localidade a oportunidade de apreciar as fotografias premiadas e conhecer as diferentes perspectivas sobre as regionalidades e a cultura nordestina.

As exposições são gratuitas, permitindo que um público amplo possa desfrutar das obras e se encantar com as diversas interpretações do tema. “Para reforçar nosso compromisso em valorizar a arte e a cultura local, além de incentivar a participação ativa dos nossos associados na edição deste ano, surgiu a ideia de apresentarmos ao público geral as fotografias vencedoras do ano passado, por meio desta exposição em todos os estados em que estamos presentes”, explica Jaine Suassuna, assessora de Comunicação e Marketing da Central Sicredi Nordeste.

“Nós contemplamos todos os autores das fotos vencedoras no concurso com troféus, e os três primeiros colocados ganham prêmios atrativos. Além disso, todos eles têm suas fotografias impressas no nosso calendário regional do ano subsequente, numa tiragem de mais de 200 mil unidades”, completa Jaine Suassuna.  

O Concurso Fotográfico promovido pelo Sicredi na região Nordeste, acontece anualmente há 17 anos, é voltado para amadores que gostam de fotografia, e estabelece conexões de relacionamento com nossos associados para além da oferta de produtos e serviços, incentivando o olhar para as regionalidades e culturas de cada estado participante, sendo eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Assessoria Central Sicredi Norte/Nordeste

Pauta Comunicação

(83) 3042-5558 (Whatsapp) / pauta@pautacom.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário