MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Caminhão itinerante leva informação sobre lipedema para a população de São Paulo

 


Coberto de painéis de LED, o veículo percorrerá as principais vias da cidade para ação educativa durante quatro dias;

Estima-se que 5 milhões de mulheres no Brasil tenham a doença e não sabem; atinge quase exclusivamente este público, pois está associado a um padrão hormonal feminino;

A 1ª edição da campanha conhecalipedema.com.br foi lançada para a população ter acesso a todas as ações gratuitas que serão realizadas ao longo de todo o mês;

São Paulo, 28 de junho de 2023 – Junho é o Mês Mundial da Conscientização do Lipedema, uma doença crônica progressiva confundida com obesidade, ainda pouco conhecida pela classe médica e pela sociedade. Causada pelo acúmulo de gordura doente em regiões específicas como braços, pernas e quadris, o lipedema atinge cerca de 5 milhões de mulheres no Brasil e 10% em todo o mundo. Pensando nisso, a ONG Movimento Lipedema - formada pela associação de mulheres portadoras da doença e profissionais estudiosos dessa patologia - promoverá esta semana, de 28 a 30 de junho, ação educativa com um caminhão itinerante coberto de painéis de LED, que percorrerá a cidade de São Paulo* para espalhar informação sobre a doença.

A ação faz parte da campanha Conheça Lipedema (www.conhecalipedema.com.br) cujo objetivo é divulgar ações gratuitas ao longo do mês mundial de conscientização do lipedema e informação relevante para todas as mulheres que têm a doença e para aquelas que têm (e ainda não sabem).

*Itinerário

1º DIA

- ZONA NORTE

Av. Santos Dumont, Av. Braz Leme, Av. Cruzeiro do Sul, Av. Gen. Ataliba Leonel

Av. Zaki Narchi, Av. Otto Baumgart, Av. Luiz Dumont Villares, Av. Casa Verde.

 2º DIA

Vila Mariana, Vila Madalena, Sumaré, Paulista, Ibirapuera, Faria Lima.

 3º DIA

-ZONA SUL

Santo Amaro, Morumbi, Brooklin, Vila Olimpia, Granja Julieta, Chácara Santo Antônio.

“Desde 2020 temos trabalhado incansavelmente pela disseminação de informação sobre o lipedema. Ainda é uma doença mal diagnosticada, pouco conhecida não só pela população, mas também por médicos, mas a cada dia avançamos mais um pouco. Seja através de projetos sociais com a ONG Movimento Lipedema ou das ações gratuitas que serão executadas este mês. Isto mostra o quanto avançamos”, avalia dr. Fábio Kamamoto, um dos pioneiros no tratamento da doença no país.

"Quem passar pelo caminhão itinerante, convidamos a tirar fotos e marcar a hashtag #conhecalipedema para aumentar o máximo que pudermos a conscientização sobre a doença", finaliza a presidente da ONG, Gabriela Pereira.

Para saber mais sobre a campanha Conheça Lipedema:

conhecalipedema.com.br/

@conhecalipedema

****O especialista dr. Fábio Kamamoto está disponível para entrevistas;

*Crédito fotos: Divulgação campanha Conheça Lipedema

Outras informações para a imprensa

Marina F. Camargo – imprensa@clinicakamamoto.com.br

Junho: Mês Mundial de Conscientização do Lipedema

Nenhum comentário:

Postar um comentário