MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Nota à imprensa - Caged

 

 


Nota à imprensa - Caged

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) classifica como positivo os indicadores referentes a geração de empregos formais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (29/6), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em maio, as atividades da incorporação imobiliária e a construção civil criaram 27.958 novas vagas com carteira assinada, o equivalente a 18 % do saldo do país (155.270), o que coloca o setor como a segunda atividade econômica a mais gerar empregos no período.

A ABRAINC destaca que, de janeiro a maio de 2023, o setor foi responsável por 17% de todos os empregos gerados no país (148.630), o que aponta a força da incorporação imobiliária e toda a cadeia da indústria da construção civil para a atividade econômica do Brasil.

O Caged ainda indica que o mercado imobiliário segue como um dos mais importantes protagonistas no processo de geração de empregos no Brasil, contribuindo ainda para o crescimento econômico do Produto Interno Bruto (PIB) do país. “O resultado do CAGED mostra mais uma vez a força e a relevância do setor de construção civil para o país. Independentemente dos desafios macroeconômicos, o setor consegue gerar empregos que fazem a diferença para o Brasil” afirma Luiz França, presidente da ABRAINC.

MAIS INFORMAÇÕES

LOURES CONSULTORIA

 

Luciana Ferreira

luciana.ferreira@loures.com.br

(11) 9.9610-6498

 

Marcos Araújo

marcos.araujo@loures.com.br

(11) 9.8634-6551

 

Amanda Marchini

amanda.marchini@loures.com.br

(11) 9.7080-6089

Nenhum comentário:

Postar um comentário