MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Unex realiza curso gratuito de Basic Life Suport (BLS) para profissionais de saúde. Vagas limitadas

 


Capacitação será ministrada em Feira de Santana pelo Dr. Rodrigo de Jesus, certificado pela American Heart.

O que fazer em caso de uma parada cardiorrespiratória ou respiratória? Você sabe como agir até o socorro chegar? Essas são ações fundamentais que podem salvar a vida de uma pessoa em questão de segundos. Com o intuito de ensinar a realizar manobras de ressuscitação em situações críticas, o Centro Universitário de Excelência - Unex, promove o primeiro curso Basic Life Support, ou BLS, na unidade de Feira de Santana, nos dias 06 e 07 de julho e os interessados podem escolher o melhor dia para participar.

As inscrições são gratuitas, limitadas e devem ser feitas através do site https://unif.tc/cursobls. O curso será ministrado pelo professor e Dr. Rodrigo de Jesus - profissional certificado pela American Heart Association/Berkeley - com imersão de quatro horas. Estão aptos a participar da capacitação profissionais que já atuam na área da saúde ou estudantes de Medicina que buscam evoluir os conhecimentos adquiridos. 

O treinamento BLS ensina a realizar as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) em casos de parada cardiorrespiratória ou respiratória e tem como objetivo manter a vítima viva até a chegada do atendimento especializado. Através de ambientes de simulações realísticas os participantes atualizarão o conhecimento sobre a ciência da ressuscitação, além desenvolver habilidades práticas de compressões torácicas e ventilações, aumentar a confiança e a capacidade de salvar vidas.

O cronograma aplicado ao curso conta com quatro horas de imersão no assunto dividido entre parte teórica e prática. Os participantes habilitados receberão, ao final do curso, um certificado de participação e um e-book exclusivo. 

Para o professor e coordenador dos cursos de Medicina da Unex, Lino Sieiro, o curso agrega conhecimento para aqueles que escolheram trabalhar na área de saúde. “Para nós que trabalhamos com saúde é fundamental saber realizar uma ressuscitação quando necessário. O BLS é uma ótima oportunidade para profissionais que já atuam na saúde, bem como aqueles que pretendem optar por uma segunda graduação na área. Estudantes que também estão na fase de aprendizado, também poderão adquirir conhecimentos importantes para a carreira profissional. Tenho certeza que este será o primeiro curso de muitos outros que traremos para contribuir na profissionalização de médicos comprometidos com sociedade”, disse Sieiro.

SERVIÇO:

O que: Unex realiza curso gratuito de Basic Life Suport (BLS) para profissionais de saúde. Vagas limitadas

Onde: Centro Universitário de Excelência - Feira de Santana | Avenida Artêmia Pires, bairro Sim (antiga UniFTC)

Quando: 06 de julho | 17h às 21h ou

                07 de julho | 9h às 13h

Inscrições gratuitas: https://unif.tc/cursobls 

Contatos da assessoria

Lorena Souza

Tel.: (75) 9 9955-9836

Email: lsouza.fsa@ftc.edu.br 


Se você não deseja mais receb

Nenhum comentário:

Postar um comentário