MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de março de 2023

Ilca Sierra, CMXO da Via, entra para o Hall da Fama da Associação Brasileira de Marketing

 


Assim que entrou para o time da Via, Ilca conduziu o importante projeto de rebranding que modernizou toda imagem das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br

Com 23 anos de carreira, a profissional acumula cases de sucesso no setor varejista. | Foto: Arquivo

São Paulo, março de 2023 – A Associação Brasileira de Marketing (Abramark) acaba de divulgar a lista dos profissionais que entraram para o seu Hall da Fama em 2023. Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da Via, é um dos nomes que passa a integrar o seleto grupo de executivos consagrados com este reconhecimento, assim como já aconteceu com Washington Olivetto, Roberto Medina e Walter Longo. 

Todos os anos, a entidade anuncia o nome de 10 profissionais que tornam o Brasil uma referência em ações de marketing de qualidade e que adotam as melhores práticas no setor. E Ilca traduz de maneira fiel a proposta do ranking. Com 23 anos de carreira, ela acumula ampla experiência e cases de sucesso no setor varejista. Em 2018, ganhou o Prêmio Caboré na categoria “Anunciante do Ano” e, dois anos depois, na categoria “Profissional de Marketing”. À frente do marketing da Casas Bahia, Ilca levou a marca a receber o prêmio Profissionais do Ano em 2021, da Rede Globo com a campanha "Armários" criada pela VMLY&R para o mês do orgulho LGBTQi+; além do Prêmio Effie Awards, pelos cases “Armários”, em 2021, e “Orgulho Casas Bahia” no ano seguinte.

Hoje, a CXMO da Via é responsável pelo marketing, branding e experiência do consumidor da Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, e conduziu o importante projeto de rebranding que modernizou toda imagem das marcas da companhia.

Um dos principais destaques do trabalho desenvolvido por Ilca foi a remodelação das brand personas CB, da Casas Bahia, e Pin, do Ponto. Com uma linguagem mais descontraída e irreverente, ambos foram fundamentais para a aproximação das marcas com os consumidores nas plataformas digitais. Durante a Black Friday de 2022, a companhia liderou ranking de maior engajamento nas redes sociais entre os principais players do varejo no Brasil pelo segundo ano consecutivo. Com as duas marcas, a Via alcançou quase 3M de interações no Facebook e Instagram durante o mês de novembro, de acordo com a Emplifi Export. Mas não para por aí. Um levantamento do site Virtual Humans divulgado no ano passado, mostrou que, hoje, o CB ocupa o 4º lugar nos rankings dos personagens virtuais mais seguidos do mundo. Atualmente, o influencer acumula 3,5 milhões de seguidores só no Instagram, enquanto 1 milhão de pessoas acompanham os memes do Pin na plataforma todos os dias.

Graças às estratégias de marketing assertivas, em pouco tempo a tradicional rede varejista se reinventou e conseguiu atrair ainda mais a atenção da população brasileira, especialmente da Geração Z. “Tem sido um trabalho muito robusto e satisfatório, por isso é com muita alegria que recebo essa notícia. Para mim, é uma honra ocupar este lugar ao lado de líderes que contribuem tanto para o mercado nacional”, comenta Ilca Sierra, CMXO da Via.

A Eleição

A eleição para integrar o Hall da Fama é feita em etapas. Primeiro acontece a fase de indicações, quando acadêmicos e membros do Hall da Fama indicam os nomes daqueles(as) que, no seu entendimento, fazem jus ao reconhecimento. As indicações são nominais e seguidas de minibiografia e motivos que as justificam. Depois, os nomes com mais indicações são submetidos ao pleno da Academia, em uma consulta para saber se alguém se manifesta de maneira contrária, e, caso isso aconteça, o porquê. Feito isso, são realizadas entrevistas individuais com cada um dos(as) indicados(as), somente após essas três etapas acontece a consagração do(a) profissional ou empresário(a) ao Hall da Fama.

Conheça os nomes do Hall da Fama 2023:

·      Fabio Nahoum – Diretor de Marketing CLARO

·      Thais Hagge - General Manager Beauty Brazil & CMO Latam | VP & Board Member - UNILEVER

·      Andrea Schwarz – CEO na iigual Inclusão e Diversidade

·      Gabriela Chaves Schwery Comazzetto – Head Of Global Business Solutions Latam and Brazil – TIKTOK

·      Marcelo Suarez – Trade Marketing and OMNI Channel Director – BRF

·      Gustavo Giglio - Head Of Content for Brands at Omelete Company | Partner Update or Die | Curador Unlock CCXP | Coffee Hunter Founder | Kisser Clan - Bass Player

·      Ilca Sierra – CXMO – VIA

·      Felipe Silva – Partner & Creative Director – GANA

·      Ana Paula Castello Branco

·      Gustavo Bastos – Owner – 11:21

Sobre a Abramark

A Abramark - Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990 e institucionalizada em março de 2004, que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

Sobre a Via

A Via está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto; as vendas online do Extra.com.br; as soluções financeiras do banQi; a fábrica de móveis Bartira; e a logtech Asap Log, além da associação com a Distrito. Em constante evolução, hoje é a plataforma de relacionamento e consumo do brasileiro onde, quando e como ele quiser. A companhia investe seus esforços para além do varejo, ao apresentar uma jornada de compras que coloca o cliente como seu foco principal. Para tanto, desenvolve alavancas únicas, que possibilitam a melhor experiência por meio de uma oferta agnóstica de produtos, serviços, soluções financeiras e logística.

Com cerca de 45 mil colaboradores, a Via possui capital aberto na B3 desde 2013, mantendo forte atuação em mais de 450 municípios, 22 estados e no Distrito Federal. Por meio da mais digital e robusta rede logística do Brasil, conecta cerca de 1,1 mil lojas físicas, 30 centros de distribuição e hubs de entregas a cerca de 97 milhões de clientes, com o oferecimento de produtos, créditos, serviços financeiros e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.

Informações para a imprensa

GBR Comunicação

Camila Manchini – (11) 9 9511-8286

Rubem Dario – (11) 98823-3553

Ana Clara Itagiba – (62) 99230-5402

Leticia Pinto – (11) 98375-9503

Mariane Corazza – (11) 99619-2565

Jussara Leal – (11) 99384-5071

imprensavia@gbr.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário