São Paulo, março de 2023 – A
Associação Brasileira de Marketing (Abramark) acaba de divulgar a lista
dos profissionais que entraram para o seu Hall da Fama em 2023. Ilca
Sierra, Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da Via, é um dos nomes
que passa a integrar o seleto grupo de executivos consagrados com este
reconhecimento, assim como já aconteceu com Washington Olivetto, Roberto
Medina e Walter Longo.
Todos
os anos, a entidade anuncia o nome de 10 profissionais que tornam o
Brasil uma referência em ações de marketing de qualidade e que adotam as
melhores práticas no setor. E Ilca traduz de maneira fiel a proposta do
ranking. Com 23 anos de carreira, ela acumula ampla experiência e cases
de sucesso no setor varejista. Em 2018, ganhou o Prêmio Caboré na
categoria “Anunciante do Ano” e, dois anos depois, na categoria
“Profissional de Marketing”. À frente do marketing da Casas Bahia, Ilca
levou a marca a receber o prêmio Profissionais do Ano em 2021, da Rede
Globo com a campanha "Armários" criada pela VMLY&R para o mês do
orgulho LGBTQi+; além do Prêmio Effie Awards, pelos cases “Armários”, em
2021, e “Orgulho Casas Bahia” no ano seguinte.
Hoje,
a CXMO da Via é responsável pelo marketing, branding e experiência do
consumidor da Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, e
conduziu o importante projeto de rebranding que modernizou toda imagem
das marcas da companhia.
Um
dos principais destaques do trabalho desenvolvido por Ilca foi a
remodelação das brand personas CB, da Casas Bahia, e Pin, do Ponto. Com
uma linguagem mais descontraída e irreverente, ambos foram fundamentais
para a aproximação das marcas com os consumidores nas plataformas
digitais. Durante a Black Friday de 2022, a companhia liderou ranking de
maior engajamento nas redes sociais entre os principais players do
varejo no Brasil pelo segundo ano consecutivo. Com as duas marcas, a Via
alcançou quase 3M de interações no Facebook e Instagram durante o mês
de novembro, de acordo com a Emplifi Export. Mas não para por aí. Um
levantamento do site Virtual Humans divulgado no ano passado, mostrou
que, hoje, o CB ocupa o 4º lugar nos rankings dos personagens virtuais
mais seguidos do mundo. Atualmente, o influencer acumula 3,5 milhões de
seguidores só no Instagram, enquanto 1 milhão de pessoas acompanham os
memes do Pin na plataforma todos os dias.
Graças
às estratégias de marketing assertivas, em pouco tempo a tradicional
rede varejista se reinventou e conseguiu atrair ainda mais a atenção da
população brasileira, especialmente da Geração Z. “Tem sido um trabalho
muito robusto e satisfatório, por isso é com muita alegria que recebo
essa notícia. Para mim, é uma honra ocupar este lugar ao lado de líderes
que contribuem tanto para o mercado nacional”, comenta Ilca Sierra,
CMXO da Via.
A Eleição
A eleição para integrar o Hall da Fama é feita em etapas. Primeiro acontece a fase de indicações, quando acadêmicos
e membros do Hall da Fama indicam os nomes daqueles(as) que, no seu
entendimento, fazem jus ao reconhecimento. As indicações são nominais e
seguidas de minibiografia e motivos que as justificam. Depois, os nomes
com mais indicações são submetidos ao pleno da Academia, em uma consulta
para saber se alguém se manifesta de maneira contrária, e, caso isso
aconteça, o porquê. Feito isso, são realizadas entrevistas individuais
com cada um dos(as) indicados(as), somente após essas três etapas
acontece a consagração do(a) profissional ou empresário(a) ao Hall da
Fama.
Conheça os nomes do Hall da Fama 2023:
· Fabio Nahoum – Diretor de Marketing CLARO
· Thais Hagge - General Manager Beauty Brazil & CMO Latam | VP & Board Member - UNILEVER
· Andrea Schwarz – CEO na iigual Inclusão e Diversidade
· Gabriela Chaves Schwery Comazzetto – Head Of Global Business Solutions Latam and Brazil – TIKTOK
· Marcelo Suarez – Trade Marketing and OMNI Channel Director – BRF
· Gustavo
Giglio - Head Of Content for Brands at Omelete Company | Partner Update
or Die | Curador Unlock CCXP | Coffee Hunter Founder | Kisser Clan -
Bass Player
· Ilca Sierra – CXMO – VIA
· Felipe Silva – Partner & Creative Director – GANA
· Ana Paula Castello Branco
· Gustavo Bastos – Owner – 11:21
Nenhum comentário:
Postar um comentário