POLITICA LIVRE
O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) se reuniu na última sexta-feira (24), em sessão extraordinária, e habilitou, por unanimidade, 97 inscrições de juízes substitutos. Uma vez julgado pelo Pleno, será possível o chamamento do cadastro de reserva do concurso regido pelo Edital nº 1/2018, com a nomeação dos novos magistrados.
O procedimento será remetido ao Pleno do TJ-BA para julgamento na primeira sessão administrativa ordinária, que acontecerá no próximo dia 12 de abril, conforme a Resolução nº 106 do Conselho Nacional de Justiça.
No cadastro de reserva, ainda existem 87 candidatos aptos em ordem de classificação. De acordo com o TJ-BA, o incremento do quadro de magistrados viabilizará a designação para comarcas com vagas nas diversas entrâncias.
Atualmente, o Conselho é composto pelo presidente do TJBA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco; pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano; pelo corregedor das Comarcas do Interior, desembargador Jatahy Fonseca Júnior; pela 1ª vice-presidente, desembargadora Gardênia Pereira; pela 2ª vice-presidente, desembargadora Márcia Borges; pelo desembargador Maurício Kertzman, representante da área cível; e pela desembargadora Aracy Lima Borges, representante da área criminal. Todos estavam presentes na sessão, além da procuradora de Justiça, Maria Auxiliadora Kraychete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário