São
Paulo, março de 2023 - A startup de conteúdo criado e voltado para a
comunidade negra AFRO.TV lança, em parceria com DORITOS®, marca de
snacks da PepsiCo – uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do
mundo com marcas como DORITOS®, LAY’S®, QUAKER®, TODDYNHO®, KERO COCO®,
GATORADE® e PEPSI® que completa 70 anos em 2023 – a série “Nova Música
Negra Brasileira”. O projeto tem como objetivo revelar talentos da
música negra do país.
Em
formato reality show, o projeto foi idealizado e produzido pela AFRO.TV
e coordenado pela Almap BBDO. Os seis episódios, gravados* em 2021, em
Salvador (BA), vão apresentar a trajetória musical de cada talento, de
diversos gêneros musicais, além do processo de criação de cinco feats.
Cada etapa será divulgada nas mídias sociais da AFRO.TV, de DORITOS® e
dos perfis de cada artista participante. Para acompanhar os episódios,
basta acessar https://www.youtube.com/@AFROTVBrasil
Na
série, artistas com experiência de anos na cena da música negra baiana
escolhem jovens talentos emergentes para mentorear, conectando gerações
em suas mais variadas expressões culturais e, assim, impulsionar o
ecossistema da música negra independente.
Os
novos talentos foram convidados pela AFRO.TV por meio de entrevistas
pessoais e audições em que falaram de temas como vida e carreira. Cada
um receberá a mentoria e gravará uma música autoral junto de um grande
nome da música negra Baiana.
O
projeto nasceu da necessidade de democratizar as experiências e espaços
e de dar mais visibilidade à novíssima cena da música negra que está
emergindo das periferias brasileiras e especialmente em Salvador (BA),
considerada pela UNESCO a capital da música brasileira e berço de
movimentos culturais como a Tropicália, Axé Music, Blocos Afro, Pagodão,
entre outros gêneros.
“A
diversidade e a representatividade são pilares que fazem parte do DNA
não só de DORITOS® como também de PepsiCo. Ao abraçar esse projeto com a
AFRO.TV, buscamos dar espaço e holofote a quem ainda não teve uma
oportunidade de mostrar ao mundo seu talento. Assim como artistas
negros(as) já conhecidos(as) por sua trajetória no meio, a nossa
intenção é a de democratizar as experiências de fala. Sabemos que
estamos numa jornada e que temos o papel de impulsionar uma
transformação estrutural na sociedade como um todo”, comenta Cecilia
Dias, Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo Brasil.
*Os
episódios foram gravados durante a pandemia, em 2021, portanto, é
possível que algumas informações pessoais e profissionais dos artistas
não reflitam o momento atual, porém, não poderíamos deixar de exibir o
Nova Música Negra Brasileira que contribui com a trajetória deles.
Sobre a AFRO.TV
A
AFRO.TV é uma startup de conteúdo digital criada em novembro de 2020
com investimento da AFAR Ventures (www.afaventures.com). A proposta da
empresa é criar soluções de branded content em audiovisual para marcas. A
AFRO.TV mantém um canal no Instagram com 160 mil seguidores (as) e uma
rede de influenciadores(as) digitais parceiros(as) para produção de
conteúdos sobre entretenimento, comédia, música, tecnologia dentre
outros temas.
Sobre a PepsiCo
Os
produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia
em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a
companhia teve mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada
por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para
diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas icônicas que geram mais
de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. Há 70 anos no
Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI®️, GATORADE®️, QUAKER®️,
LAY’S®️, DORITOS®️, RUFFLES®️, CHEETOS®️, KERO COCO®️, H2OH!®️, TODDY®️
entre outras.
Guiada
pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao
vencer por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia
promove uma transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as
pessoas e o planeta é fundamental para criar valor e crescer operando e
inspirando mudanças positivas. Para mais informações, visite
www.pepsico.com.br e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário