JORNAL A REGIÃO
Na próxima segunda-feira, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Itabuna dará início ao reordenamento dos ambulantes na Avenida do Cinquentenário. A medida segue recomendação do Ministério Público da Bahia e foi antecipada pelo secretário Humberto Mattos em entrevista ao Conexão Morena, da rádio Morena FM.
O secretário explicou que a primeira fase do reordenamento abrangerá cerca de dez vendedores de alimentos e hortifrutigranjeiros, que deverão retornar aos seus locais de origem, como as feiras do Centro Comercial e do São Caetano.
No primeiro dia da ação, os fiscais da Sesop vão notificar os ambulantes de hortifruti de que a venda desses produtos não será mais permitida ao longo da Cinquentenário e suas transversais. Já na terça-feira, caso haja descumprimento da norma, uma equipe autorizada vai retirar os comerciantes irregulares do local.
Numa segunda etapa, os comerciantes com bancas fixas de tecidos e roupas também serão retirados. Conforme Humberto Mattos, a Sesop avalia um espaço adequado. Ao final do reordenamento, permanecerão apenas ambulantes que atuam de forma itinerante e vendem produtos como água de coco, picolés, pipoca e acessórios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário