Especialista dá dicas para fazer da aromoterapia uma aliada para a realização dos desejos do novo ano
Foto: Divulgação
A poucos dias para o final do ano o que todos querem é que 2020 dê adeus, não é mesmo? Para um novo ano, os desejos são de novos sonhos, objetivos e metas a serem realizados. A aromaterapia, através dos óleos essenciais que possuem propriedades terapêuticas, pode ajudar a alcançar aquilo que você quer realizar em 2021 de uma maneira bem simples.
Pensando nisso, a especialista em óleos essenciais, Taciana Moreira listou alguns desejos e qual óleo essencial é indicado para cada situação. Tem ainda a opção de usá-los através dos difusores ou do colar difusor. Confira:
1. Xô, energias negativas!
É proteção que você precisa? Aposte nos óleos de Lavanda e Alecrim. Eles são capazes de tirar as energias negativas e fazer um campo de proteção para que elas não se instalem. O óleo essencial de Alecrim ainda traz disposição. Nada melhor que estar de bem com a vida e com o emocional equilibrado.
2. Saúde Emocional
O Sândalo restaura a saúde emocional, cuida dos sentimentos e traz sustentação ao corpo físico. Retirado de uma nobre madeira, o óleo essencial de sândalo resgata a paz interior e revigora o corpo físico.
3. Abundância financeira
Calma, que não existe milagre! Mas, os óleos podem ajudar a trazer mais coragem para você se sentir mais seguro para enfrentar seus medos, encarando os desafios de frente. Para potencializar essa energia boa, use o óleo essencial de Canela, que dá força para mudanças e para a entrada do novo.
4. Mais energia e disposição
Óleos cítricos como a Laranja e o Limão ajudam muito quando se está sem energia. Alecrim, Hortelã ou Manjericão também podem auxiliar a ter mais foco e energia.
5. Encontrar um amor
Quem está sozinho há muito tempo não entende muitas vezes porque isso acontece. E aí, vem a pergunta: como anda sua autoestima? Nesses casos, são indicados óleos como Petitgrain, Jasmim ou Ylang Ylang, que trazem à tona nosso brilho interior e ajudam a resgatar a autoconfiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário