Cidade da Criança reiventa seu fazer social adequando suas ações a uma nova rotina online
Foto: Divulgação
Desde o final março com o anúncio das medidas de segurança e enfrentamento ao Covid-19, a Cidade da Criança precisou reinventar o seu fazer social, adequando suas ações a uma nova rotina online buscando atenuar os impactos causados pelo novo coronavírus. Com mais de 22 anos de trabalho em Simões Filho, a instituição entendeu que a solidariedade seria uma das principais armas de enfrentamento a pandemia e que as organizações da sociedade civil iriam exercer um papel fundamental junto as suas comunidades.
Percebendo o seu relevante papel junto à comunidade simõesfilhense, a Cidade da Criança em conjunto com os parceiros Instituto Robert Bosch, Associação Primavera, Aktionskreis Pater Beda, Fondaution Coca Cola e Instituto Coca-Cola Brasil passaram a se mobilizar na busca por manter o vínculo de cuidado estabelecido com a comunidade por meio de doações, informação sobre o vírus, formações e cursos online.
Por isso, no decorrer de 2020, a instituição realizou 4 ações das campanhas “Estamos Nessa Juntos” e “Quem tem fome não pode esperar”, distribuindo no total 887 cestas básicas e kits de limpeza, totalizando mais de 20 toneladas e 2 mil máscaras de pano reutilizáveis para proteção contra o vírus, confeccionadas por artesãs que fazem parte do projeto Mercado de Oportunidades, beneficiando mais 3.455 pessoas em nosso município.
E pensando num apoio mais amplo
ao município, a instituição buscou realizar ações de conscientização
por meio de mensagens de sensibilização transmitidas na rádio
comunitária e com um carro de som que percorreu 20 bairros de Simões
Filho, além de postagens em suas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário