Para evitar a aglomeração dos fiéis e atender de forma segura a todos, as celebrações da primeira sexta do ano serão estendidas
Foto: Max Haack/Ag Haack
A tradição de subir a Colina Sagrada para agradecer e pedir as bênçãos ao Nosso Senhor do Bonfim motiva o coração de milhares de baianos e turistas todos os anos. No entanto, diante da pandemia do novo coronavírus, a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim preparou uma programação especial seguindo todas as determinações protocolares preventivas para assegurar a proteção dos fiéis. Nesta sexta-feira (01), primeira do ano, os fiéis não terão acesso à Igreja, devido ao número de missas que serão celebradas e a necessidade de higienização dos bancos e cadeiras depois de cada missa. Por isso, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim ficará exposta na praça para veneração dos fiéis.
Considerando os protocolos necessários para evitar a disseminação da Covid 19, não haverá, também, caixas para colocação dos pedidos escritos, como nos anos anteriores. Porém, para manter a tradição, serão colocadas algumas caixas próximas à imagem do Senhor do Bonfim para que os fiéis coloquem fitinhas com o número de nós correspondente a seus pedidos. Os fiéis e turistas poderão entrar no interior da Basílica nos intervalos das missas pelo portão do lado direito, que dá acesso à Sala dos Milagres, e saindo pela sacristia. Ao lado da capela das velas, ficará uma pessoa de plantão para marcar missas, evitando a entrada para sacristia.
Todas
as missas serão celebradas dentro da Basílica, com o acesso por ordem
de chegada e transmitidas através da WebTv do Bonfim (canal do YouTube) e
das redes sociais do Santuário.
PROGRAMAÇÃO
01/01/2021- 1º dia do Ano e Primeira Sexta-feira do Ano:
Horário das missas: 7h20, 9h, 10h30, 12h, 14h, 15h30 17h e 18h30. A Igreja estará aberta das 6h30 até às 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário