Ação faz parte do Greentech América Latina, evento patrocinado pela Ambipar
A Ambipar, líder em gestão ambiental, está patrocinando o Greentech América Latina 2020. O evento será realizado, de 30 de novembro a 4 de dezembro, de forma online com o intuito de discutir sobre o mercado de carbono, cidades sustentáveis e novas soluções no setor de tecnologia verde. A iniciativa reúne especialistas globais para apresentar ações que favorecem o meio ambiente na América Latina. O diretor do departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) da empresa, Gabriel Estevam Domingos, irá participar hoje, (01/12), às 17h30, de um bate papo sobre os caminhos e perspectivas para as cidades sustentáveis.
O objetivo é apresentar as inovações desenvolvidas pela Ambipar que podem contribuir para que as cidades sejam mais sustentáveis. O diretor irá explicar sobre soluções para construção civil produzidas a partir de resíduos da indústria de papel e celulose. Além disso, será apresentada a compostagem automática e o sistema de reuso de água de chuva adotado pela companhia, tecnologias que podem ser utilizar para promover a sustentabilidade também nas cidades.
Para acompanhar o webinar é preciso inscrever-se no site do evento: https://www.greentechamericalatina.com/2020. Após a inscrição, é enviado um link de acesso, por e-mail.
Sobre a Ambipar:
Com sede em Nova Odessa, SP, Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 15 países: América Latina, Europa, África, América do Norte e Antártida. Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, que oferecem soluções integradas baseadas na sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.
A companhia possui um laboratório de PD&I para desenvolver tecnologias e inovações a partir de resíduos. Com diversas patentes registradas de produtos sustentáveis, promove a economia circular e auxiliar empresas com a destinação correta de seus resíduos. Dentre as principais inovações destacam-se as rações feitas a partir de restos de camarão, que antes eram despejados no mar; o amaciante sustentável produzido com resíduos das indústrias de cosméticos e o sabonete desenvolvido a base de colágeno oriundo das indústrias farmacêuticas.
A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil.
Possui certificações ISO (9001, 14001, 45001, 22320), Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) e segue os indicadores GRI (Global Reporting Initiative). Além disso, participa do Together for Sustainability (TFS), CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), entre outras. A organização é signatária do Pacto Global.
Imagens relacionadas
baixar em alta resolução |
baixar em alta resolução |
baixar em alta resolução |
baixar em alta resolução |
Sueli Gomes
Diretora Comunicação Corporativa
sueli@spin.ag
(11) 99701-6035
Nenhum comentário:
Postar um comentário