MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de maio de 2020

OMS quer ser ‘convidada’ pela China para investigar origem do coronavírus


Na quinta (30), o presidente dos EUA, Donald Trump, disse ter acessado provas que relacionam um laboratório na cidade de Wuhan à pandemia

Redação
BAHIA.BA
Foto: Governo da China/ Fotos Públicas
Foto: Governo da China/ Fotos Públicas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu à China que a “convide” para participar das investigações sobre a origem animal do novo coronavírus.
Segundo o portal UOL, a informação foi confirmada por um porta-voz da organização. “A OMS deseja trabalhar com os parceiros internacionais e, a convite do governo chinês, participar da investigação sobre as origens animais do vírus”, disse à AFP Tarik Jasarevic.
O desejo da OMS vem em um momento de questionamentos por parte dos Estados Unidos em relação à origem do vírus. O jornal “The New York Times” publicou um artigo nesta semana afirmando que funcionários do alto escalão do governo do presidente Donald Trump pressionaram as agências de espionagem do país em busca de provas para apoiar a teoria de que o vírus foi criado em um laboratório em Wuhan.
Na quinta-feira (30), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alegou ter acessado provas que relacionam um laboratório na cidade de Wuhan, na China, à pandemia de Covid-19.
Perguntado se ele tinha visto algo dando a ele um alto grau de confiança de que o Instituto Wuhan de Virologia era a origem do surto, Trump respondeu: “Sim, eu vi”. Pressionado por repórteres na Casa Branca sobre detalhes que o fazem ter tanta certeza, Trump apenas respondeu: “Não posso lhe contar isso”.
O diretor de Inteligência Nacional dos Estados Unidos (DNI), Richard Grenell, descartou que o vírus seja uma criação humana ou que tenha sido geneticamente modificado em laboratório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário