MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de janeiro de 2020

Fiat SUV compacto e Jeep de sete lugares são flagrados em teste


Fiat SUV compacto e Jeep de sete lugares são flagrados em teste
A FCA já iniciou a bateria de testes com os dois próximos utilitários esportivos nacionais que serão lançados no mercado brasileiro a partir de 2021. Os dois modelos flagrados foram divulgados pelo perfil Garagem 195 do Instagram.
Um deles é o futuro SUV compacto da Fiat, que terá um papel importante na elevação das vendas da marca italiana por aqui, já que a mesma ficou de fora do segmento após a saída do Freemont (Dodge Journey).
Baseado na plataforma MP1 da Fiat, o utilitário esportivo aproveita a base do Argo para oferecer um bom espaço interno e porta-malas mais generoso que o do Jeep Renegade, já que sua proposta será mais familiar.
Totalmente camuflado, como a unidade da Jeep, o futuro SUV da Fiat terá um porte compacto, provavelmente acima de 4 metros, visto que não há restrição para o produto em mercados como da Índia, pois a marca já saiu de lá.
Para reduzir custos, o entre eixos do produto pode ser o mesmo dos Argo/Cronos, ou seja, 2,52 metros. Ainda assim, nada impede que a Fiat adicione mais alguns centímetros para ampliar o conforto interno.
Na parte mecânica, o certo é o emprego do motor Firefly 1.0 Turbo de 120 cavalos e 17,5 kgfm, que equipado com câmbio automático de seis marchas da Aisin, terá um desempenho adequado, assim como boa eficiência energética.
Fiat SUV compacto e Jeep de sete lugares são flagrados em teste
A Fiat pode ainda explorar um pouco mais o produto com uma versão topo de linha com o 1.3 Turbo de 150 cavalos e 27,5 kgfm, propulsor que deve ser o padrão no Jeep Renegade.
No caso do Jeep, trata-se de um novo SUV de sete lugares que não deve ter relação com o produto vendido na China, o Grand Commander.
Pelo que se pode ver nas imagens, ele possui um grande entre-eixos também, mas note as lanternas verticais, diferentes do chinês, que tem conjunto ótico horizontal.
Com a plataforma modificada, o novo produto ficará acima do Compass e será feito na mesma linha de montagem em Goiana/PE, o que significa compartilhar diversos componentes e peças com este último e o Renegade.
Na mecânica, motor Firefly 1.3 Turbo com 180 cavalos é um item praticamente obrigatório para o produto, que deverá resgatar algum nome pertencente ao portfólio histórico da Jeep. Outro propulsor é o diesel Multijet 2.0 de 170 cavalos, sendo ambos com nove marchas e tração 4×4 (de série no diesel).
[Fotos: Garagem 195]

Nenhum comentário:

Postar um comentário