MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Professores paralisam universidades da Bahia

BLOG DO BENÉ

.
   Professores de três das quatro universidades estaduais da Bahia estão em paralisação nesta quarta-feira, dia 25, em protesto por pautas trabalhistas. Com isso, mais de 20 mil estudantes estão sem aulas em Salvador, e em outras 27 cidades. O movimento docente diz que sofrem a maior perda salarial dos últimos 20 anos. A categoria reivindica reajuste de 21,1%, informa o site “Seja Ilimitado”.
   Atividades acadêmicas paralisadas na Uneb-Universidade do Estado da Bahia, Uesc-Universidade Estadual de Santa Cruz e Uesb-Universidade Estadual do Sudoeste. Na Uefs-Universidade Estadual de Feira de Santana, as atividades não serão paralisadas, mas a comunidade acadêmica feirense também fará parte da mobilização, conforme as associações de docentes. Conforme a Aduneb-Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia, a assembleia não pode ser realizada na instituição por falta de quórum.
   De acordo com Sérgio Barroso, coordenador do Fórum das ADs-Associações Docentes, a atividade busca denunciar o descaso do Governo baiano em relação aos docentes e às universidades. “O Governo do Estado simplesmente não se reúne com o movimento docente e mantém completo silêncio sobre a nossa pauta de reivindicações”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário