MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de abril de 2017

PSDB admite dificuldade em frear ‘onda Doria’


Prefeito de São Paulo tem ocupado o espaço político de contraposição ao PT e ao ex-presidente Lula

BAHIA.BA
Foto: Jales Valquer/ Foto Arena/ Estadão Conteúdo
Foto: Jales Valquer/ Foto Arena/ Estadão Conteúdo

Tucanos ligados às principais lideranças do PSDB reconhecem que o partido não tem como frear o movimento favorável à candidatura do prefeito de São Paulo, João Doria, a presidente do Brasil em 2018, segundo reportagem do Globo.
Na última semana, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tentou conter a onda pró-Doria, ao dizer, em entrevista, que “credibilidade não é igual a popularidade”.
O tiro, no entanto, parece ter saído pela cultatra e FHC virou alvo de uma campanha difamatória nas redes sociais após Doria dizer que o líder tucano já havia errado prognósticos a seu respeito em duas ocasiões.
“Ele (FHC) falou o que estava engasgado na garganta de muita gente no partido, mas dificilmente surtirá resultado porque o apoio ao Doria está sendo organizado além das fronteiras do partido”, considerou um deputado ligado a José Serra.
“Se ele [Doria] virar 2018 com essa popularidade, fica muito forte”, analisou um deputado do grupo do senador Aécio Neves.
O prefeito de São Paulo tem ocupado recentemente o espaço político de contraposição ao PT e ao ex-presidente Lula, enquanto o triunvirato tucano (Aécio, Serra e Alckmin) atualmente se concentra mais nos desdobramentos da Operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário