Por Chayenne Guerreiro e Eliezer Santos | Fotos: Paulo M. Azevedo / Bocão News
“Pensei que ele só tinha carne fraca, que só era envolvido na Operação Carne Fraca, ele tem a cabeça fraca também e o caráter fraco porque o que tem no Brasil hoje é uma das maiores greves gerais da história do nosso país com a unidade de todos os sindicatos.”
Durante a manifestação desta tarde na praça do Campo Grande, em Salvador, Magalhães listou prejuízos das reformas trabalhista e previdenciária.
“A reforma trabalhista é um retrocesso no ponto de vista das relações de trabalho no Brasil, tanto é que mesmo senadores conservadores se posicionaram contrários a isso. É uma posição atrasada, isso remete ao Brasil da década de quarenta. Você aumentou a produtividade do trabalho - o mundo já fala na quarta revolução tecnológica, a indústria 4.0 -, então tem que diminuir jornada. É uma aceno ao capital estrangeiro, com a possibilidade de vir aqui explorar claramente os trabalhadores. Isso não gera a retomada de emprego e renda, é uma falácia”.
Ele disse ainda que o governo trabalha de forma apressada sob o temor de maior engajamento social contrário às medidas. “A imagem é de uma pessoa que assalta uma casa e quer sair antes que os donos vejam. No nosso caso, eles estão fazendo de maneira célere para não permitir que o povo tome consciência”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário