Silvânia Nascimento*
A TARDE
Filho único de uma diarista e um caseiro, Rafael, que tentou o Enem pela primeira vez no 3º ano do ensino médio, ano passado, diz ter se surpreendido com o resultado. "De imediato não acreditei, fiquei surpreso, pois nunca tinha feito o Enem. Fiz a prova pra conhecer a estrutura das questões e testar o meu nível de conhecimentos. Estudava por vídeo-aulas no YouTube, sempre com foco em redação, pois nunca tive muito contato com essa disciplina", declarou Rafael.
A mãe de Rafael, Marini Rosário Pedra, disse, que mesmo sabendo que o filho sempre foi muito dedicado aos estudos, no momento em que ela soube do resultado, a emoção tomou conta "eu não sabia se chorava ou se sorria, precisei tomar medicamentos devido ao meu problema de pressão arterial. É muita felicidade para mim e para meu marido. Rafael é o nosso tesouro, o nosso orgulho e tenho certeza que ele nos orgulhará ainda mais. Agradeço a Deus pelo filho que eu tenho, Rafa é uma bênção em nossas vidas", declarou Rosário.
Sua ex-professora e atual diretora do Colégio Estadual Monte Gordo, Lícia Maria Andrade de Carvalho, informou que apesar de não ser muito comunicativo, ele sempre foi um aluno muito observador e, desde o ensino fundamental, já apresentava uma escrita diferenciada. Acrescentou também, que está muito orgulhosa pelo resultado que o ex-aluno obteve.
"Estou muito feliz e, para nós educadores, isso é um sinal de que a nossa luta diária em fazer com que os nossos alunos trilhem bons caminhos e saiam da zona de conforto, vale a pena. Realmente é gratificante," declarou Lícia.
Além da excelente nota do Enem, Rafael também foi selecionado pela empresa Ford Veículos para fazer um curso técnico com duração de 6 meses. Por ter sido aprovado na seleção da Ford, Rafael aproveitou e optou no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo curso de Engenharia Mecânica.
Um dos pré-requisitos para particpar do curso da Ford Veículos ,é ter boas notas nas disciplinas de Português e Matématica, e mais uma vez, Rafael mostrou a sua dedicação com os estudos.
*estagiária sob supervisão da editora-coordenadora Iloma Sales
Nenhum comentário:
Postar um comentário