MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de setembro de 2015

Suíça proíbe venda de carros da Volkswagen afetados por escândalo


Medida vale para modelos equipados com motores a diesel.
Nesta sexta, a marca anunciou seu novo diretor-geral.

Do G1, em São Paulo, com EFE
Volkswagen Passat TDI, a diesel, em Santa Mônica, na Califórnia (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)Volkswagen Passat TDI, a diesel, em Santa Mônica, na Califórnia (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)
A Suíça anunciou nesta sexta-feira (25) a proibição das vendas no país de veículos novos da fabricante alemã Volkswagen que possam ter motores a diesel equipados com o software de manipulação de emissões de poluentes utilizado pela companhia, um escândalo que provocou a renúncia do presidente do grupo.
 
As autoridades locais anunciaram que será constituído uma equipe de trabalho que irá analisar e fará recomendações sobre o tema.
Dessa forma, a Suíça se transformou no primeiro país a tomar medidas restritivas após a descoberta de que o grupo automobilístico alemão manipulou informações de pelo menos 11 milhões de veículos para enganar os órgãos de controle de emissão de poluentes.
A proibição, no entanto, não afeta os carros que já estão em circulação, indicou o governo do país em comunicado, acrescentando que há 180 mil veículos registrados que podem estar equipados com o motor a diesel com o software de manipulação.
Trata-se de modelos das marcas Audi, Seat, Skoda e Volkswagen fabricados entre 2009 e 2014. O próximo comunicado do governo deverá identificar exatamente quais são os veículos afetados.
Outros países, como Alemanha, França e Reino Unido já anunciaram que irão refazer testes de emissões em veículos a diesel da Volkswagen.
Novo comandante
Nesta sexta-feira, a Volkswagen anunciou que Matthias Müller será o novo presidente-executivo. Müller foi confirmado no lugar de Martin Winterkorn, que renunciou ao cargo na última quarta-feira, em meio ao escândalo da fraude de dados de emissões de veículos a diesel da empresa.
O alemão Müller tem 62 anos e está no Grupo Volkswagen há 37 anos. Ele era diretor-geral da Porsche, marca que pertence ao grupo.
Matthias Muller durante o Salão de Frankfurt, no começo deste mês (15/09/15) (Foto: Ralph Orlowski/Reuters)Matthias Muller durante o Salão de Frankfurt, no começo deste mês (15/09/15) (Foto: Ralph Orlowski/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário