Produto é próprio para os animais e tem sabores como picanha e frango.
Em algumas cidades do Tocantins os termômetros marcam mais de 40ºC.
Os cães de Leda Perini estão satisfeitos com a novidade (Foto: Divulgação/Celso Perini)
Sorvete próprio para os animais é vendido em oitosabores (Foto: Divulgação/Celso Perini)
"O calor está gigante, então é uma inovação e não um luxo. É uma necessidade mesmo. A gente sabe que eles sofrem muito com o calor e mesmo deixando água e frutas para eles se hidratarem, o sorvete tem um sabor diferente e atrativo, que acaba ajudando a evitar que eles adoeçam." O relato é da servidora pública Leda Perini, que tem seis cachorros adultos e geralmente dá o sorvete para eles duas vezes por semana.
Ela afirma que o custo é alto, mas o benefício para os animais é maior. "Eu acredito que a gente tem que colocar na balança do custo benefício. [O preço] é um pouco salgado e não dá para dar todo dia, mas é uma forma de ajudar os bichinhos", enfatiza.
Leda Perini tem 11 cachorros, sendo seis adultos e cinco filhotes (Foto: Divulgação/Celso Perini)Ele é dono do pet shop que vende a guloseima e conta que o sorvete tem feito sucesso. Piovesan atribui isso ao amor das pessoas pelos animais. "São companheiros que ficam ao lado dos donos. Por isso muitos têm essa ideia de proporcionar bem estar para os cães. Isso os leva a ter um cuidado maior com o bichinho", comenta.
Cachorros ganham sorvete ao menos duas vez por semana (Foto: Divulgação/Celso Perini)
Nenhum comentário:
Postar um comentário