MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de setembro de 2015

Carros antigos são atração no Parque Circuito da capital, neste domingo


Evento realizado pelo Clube de Carros Antigos de RO reúne colecionadores.
Público participou doando alimentos e roupas a entidades beneficentes.

Toni Francis Do G1 RO
Carros antigos atraem amantes do automobilismo em Porto Velho (Foto: Toni Francis)Carros antigos atraem amantes do automobilismo em Porto Velho (Foto: Toni Francis)

O II Encontro de Carros Antigos acontece, em Porto Velho, neste domingo (27), com a participação de colecionadores e amantes do automobilismo. O local escolhido para o evento foi o Parque Circuito da capital. De acordo com o presidente do Clube de Carros Antigos de Rondônia, advogado Orlando Nascimento, cerca de 70 veículos de diferentes marcas e anos foram expostos para os apreciadores, no evento que reuniu ainda grupos de motociclistas.
Ao som da Banda Rock City Band, o público participou doando um quilo de alimento não perecível, roupas e brinquedos que, ao final, segundo Orlando, serão doados para entidades filantrópicas.
Orlando Nascimento, todo orgulhoso em seu Calhambeque ano 1975 (Foto: Toni Francis)Orlando Nascimento, todo orgulhoso em seu
Calhambeque ano 1975 (Foto: Toni Francis)
Dono de um Calhambeque ano 1975, Nascimento diz que quer transformar o encontro num evento cultural.
“Nosso clube conta com mais de 50 associados e cerca de 70 expositores. Para participar da exposição, o carro tem que ter ao menos 20 anos, estar limpo e ter o máximo possível de originalidade”, explica.
A exposição chama atenção de gente como o professor universitário André Silva, proprietário de um Chevette ano 1977 e de uma Puma 1975. “Sou apaixonado por carros antigos, mas comecei a colecionar agora”. O Chevette, carro em exposição no evento, foi comprado em Chapecó (SC). “Vi o carro em anúncio na internet. Meu primo, que mora lá, negociou com o antigo proprietário e eu fui lá buscá-lo. Vim dirigindo por cerca de 3.400 quilômetros, até aqui”, relata, ressaltando ter maior apreço pelo Chevette porque o veículo o remete à sua infância. “Meu pai teve um carros destes, do mesmo ano”, diz.
O encontro não chama a atenção só de colecionadores. O Major PM Ronaldo José de Lima, por exemplo, não possui carro antigo, mas, segundo ele, não perde um encontro. “Sou apaixonado por carros antigos, não coleciono, mas visito as exposições sempre que são realizadas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário