Rapaz afirmou ter leucemia e fez campanha para arrecadar dinheiro.
Jovem suspeito de fraude e estelionato foi preso e liberado.
Skatista enviou mensagem para um amigo mostrando o valor arrecadado (Foto: G1 Piauí)
Skatista investigado por fraude e estelionato foi presoe liberado (Foto: Catarina Costa / G1)
O tio contou que chegou a pedir dinheiro aos amigos próximos para ajudar na campanha e custear o tratamento do sobrinho. Ele disse que acreditou em Zacarias por ser leigo em assuntos médicos e que se convenceu quando o sobrinho apresentou os exames. A polícia afirmou que os documentos foram falsificados pelo jovem.
Segundo ele, o jovem chegou a arrecadar R$ 15 mil, valor disponível no extrato da conta bancária do jovem e ao qual o G1 teve acesso. A polícia informou que parte do dinheiro, pouco mais de R$ 4.900, foi encontrada na casa do jovem neste sábado (21).
À imprensa, Zacarias declarou que o dinheiro será devolvido a todos que doaram. "As pessoas que doaram o dinheiro não precisam se preocupar, pois elas receberão a quantia de volta. Eu mesmo entrarei em contato com elas", declarou.
No Facebook, Zacarias fez campanha em que declarava ter leucemia (Foto: Divulgação/Facebook)Zacarias Gondim Lins iniciou na semana passada uma campanha na internet pedindo apoio dos amigos para o custeio de um tratamento contra leucemia. O skatista gravou um vídeo falando sobre a descoberta da doença e o pedido repercutiu nas redes sociais.
"Perdi a minha mãe há um ano e uma das influências de eu ter tido um câncer foi esse. Eu estou aqui hoje para pedir ajuda. Como o meu quadro é agudo, a médica pediu para eu tratar a minha doença em São Paulo porque aqui no Piauí não se faz transplante de medula óssea. A minha médica disse que eu não tenho condições de receber as quimios (quimioterapias). Eu preciso ir para lá urgente", disse o skatista em vídeo nas redes sociais.
Para a Polícia, há indícios de que o exame usado pelo atleta seja falso. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) informou que o laudo apresentado pelo skatista não é autêntico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário