MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Cidades fecham comércio e fazem atos em apoio a caminhoneiros


Em Passo Fundo, carreata movimentou o Centro pela manhã

ZERO HORA
Cidades fecham comércio e fazem atos em apoio a caminhoneiros Diogo Zanatta / Especial/
Em Passo Fundo, comércio fez ato em apoio aos caminhoneiros nesta manhã Foto: Diogo Zanatta / Especial
Às vésperas de completar uma semana no Rio Grande do Sul, a paralisação dos caminhoneiros conquista apoio de comerciantes e de parte da população em cidades gaúchas. Entre os municípios que amparam a manifestação, estão Passo Fundo, Palmeira das Missões, Júlio de Castilhos, São Sepé e São Vicente do Sul.
Na manhã desta sexta-feira, uma carreata de caminhões e máquinas mobilizou o centro de Passo Fundo. O comércio fechou as portas por uma hora em apoio aos manifestantes, e a prefeitura liberou as sinaleiras para o protesto. Conforme a administração municipal, não há notícia de cancelamento de aulas nas escolas.

Comércio de Passo Fundo fechou as portas em apoio à manifestação
Foto: Diogo Zanatta / Especial

Em Palmeira das Missões, uma reunião pela manhã entre entidades de classe — como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Rural e Rotary Club — e a prefeitura determinou o pacto com as reivindicações dos caminhoneiros. Foi marcada para as 15h desta sexta-feira uma paralisação geral, e o comércio está sendo chamado para interromper o atendimento. Os manifestantes se deslocarão do calçadão do centro da cidade até o trevo de acesso Norte, no entroncamento da ERS-569 com a BR-468, onde caminhoneiros fazem a paralisação.

— Decidimos fazer esse manifesto de apoio às reivindicações por considerar que muitas delas são de toda a população, principalmente a alta no preço dos combustíveis. A ideia é também protestar por outras questões que afetam o povo brasileiro, como a crise moral que as instituições estão vivendo — diz o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire (PDT).
O comércio de Júlio de Castilhos, na região central do Estado, também irá interromper os serviços das 13h às 15h em apoio ao protesto dos caminhoneiros, e a prefeitura deve fechar as portas. Uma passeata está prevista para o início da tarde em direção à BR-158.
Caminhoneiros tentarão dificultar passagem de comitiva de Dilma
Ainda há 73 pontos com bloqueios em estradas gaúchas. Confira quais são
Em São Sepé, as lojas fecharam as portas por cerca de uma hora na manhã desta sexta-feira, e, em São Vicente do Sul, o comércio e órgãos públicos paralisarão as atividades entre as 17h e as 18h desta sexta-feira.

Em São Sepé, foi realizado ato em apoio aos caminhoneiros
Foto: Marcio Machado / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário