MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Nilo cria 4ª vice-presidência na Mesa Diretora da Assembleia

Rodrigo Aguiar
A TARDE
  • Eduardo Martins | Ag. A Tarde
    Marcelo Nilo afirma que aguardava um momento propício para criar mais um cargo na Mesa Diretora
Em busca do quinto mandato como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) criou mais um cargo na Mesa Diretora, que terá uma 4ª vice-presidência a partir deste ano. Atualmente, a Mesa Diretora da AL-BA tem, além da presidência, três vice-presidências e quatro secretarias.
A resolução que cria o novo cargo, aprovada na última sessão do ano, foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial. Nilo afirma que a criação da 4ª vice-presidência não trará custos adicionais à Casa. Para isso, diz que vai extinguir no começo do ano uma  comissão, que custa mensalmente R$ 38 mil. "Em fevereiro, vou sentar com os líderes e ver qual comissão suspender", afirma.
O presidente da Assembleia diz que criou o novo posto para  "ter direito ao voto de minerva" nas decisões da Mesa. "Como o colegiado é  par [tem oito integrantes], eu nunca voto, senão empata. Criei para que fique ímpar e o presidente tenha direito ao voto de minerva. Todo colegiado do mundo é ímpar", afirma.
A mudança na Mesa Diretora da  Casa foi aprovada na última segunda-feira, em longa sessão, junto com um "pacote de bondades" (ler ao lado), que incluiu reajustes para deputados estaduais, governador, vice-governador e secretários. Também foi aprovado projeto que garante serviços de segurança e motorista para ex-governadores baianos, além de aumento no auxílio moradia dos deputados. 
Clima favorável
Nilo diz que já tinha vontade de criar mais um cargo na Mesa Diretora, mas que aguardava um momento propício, o que ocorreu na última sessão do ano da Assembleia. "Eu tinha o desejo, mas disse que só faria quando tivesse clima favorável. Senti que havia e falei com os deputados", afirma.
Nos acordos que costura em troca do apoio para se reeleger mais uma vez, Nilo diz que a 4ª vice-presidência ainda não tem dono, mas reconhece que pode ir parar nas mãos do PT, caso o partido tivesse interesse. A  legenda tem como candidato à presidência da Casa o deputado Rosemberg Pinto. Nilo já prometeu, em caso de vitória, a 1ª vice-presidência  ao PSD, a 2ª vice e  1ª secretaria à oposição, a 3ª vice ao PCdoB e a 2ª secretaria ao PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário