Imagens feitas por celular mostram ventiladores e lâmpadas quebradas.
Rachaduras, mato e muito lixo fazem parte do cenário degradante.
Do lado de fora, a unidade básica de saúde mais parece um prédio abandonado. O mato e sujeira espalhada pelo estacionamento mostram a falta de cuidado com o local. Mas a reclamação dos pacientes não é só pela falta de estrutura na área externo. As condições das salas de atendimento, dos consultórios e dos corredores são muito piores.
Revoltado, um morador do bairro resolveu fazer um vídeo com celular para mostrar o abandono do prédio. As imagens revelaram a falta de armários nos consultórios, ventiladores e lâmpadas quebradas e prontuários de pacientes depositados em caixas espalhadas pelo chão das salas. Ao anoitecer, os corredores ficam as escuras. Luz? só dentro dos consultórios.
O homem diz ter tentado contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas que nunca nada foi feito. "Não tem luz no posto de saúde, que absurdo. Eu já falei com a secretária e nada!", desabafou.
Além disso, faltam remédios. Os medicamentos controlados que eram distribuídos no posto do Anjo da Guarda estão em falta. “Sempre que chego aqui dou com a cara na porta. Eu não recebo e toda vez é isso de ‘hoje não tem’”, destacou a paciente que não quis se identificar.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) diz que as obras de melhorias da unidade serão realizadas ainda no primeiro semestre deste ano.
Confira a íntegra da nota:
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que já foi firmado um contrato para a aquisição de equipamentos e reforma das instalações físicas do Centro de Saúde Clodomir Pinheiro Costa, localizado no Anjo da Guarda. As obras devem começar ainda neste primeiro semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário