MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Flica terá mesa de debate em homenagem a João Ubaldo Ribeiro

Tributo ao escritor acontecerá no dia 1º de novembro, sábado, às 20h.
Evento terá presença de amigos pessoais do artista e de filha mais velha.

Do G1 BA
João Ubaldo Ribeiro no Rio de Janeiro em foto de arquivo de 13/11/2008 (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)João Ubaldo Ribeiro no Rio de Janeiro em foto de arquivo de 13/11/2008 (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)
A quarta edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) fará uma homenagem ao escritor João Ubaldo Ribeiro, que morreu aos 73 anos no Rio de Janeiro, no dia 18 de julho. O baiano de Itaparcia seria um dos principais debatedores do evento. A curadoria decidiu manter em celebração à sua obra uma mesa especial chamada Viva João Ubaldo Ribeiro.
O debate em tributo ao escritor acontecerá no dia 1º de novembro, sábado, às 20h, e terá a presença de amigos pessoais do artista: a professora, escritora e jornalista carioca, Ana Maria Machado; o poeta, letrista e escritor mineiro, Geraldo Carneiro; e, para mediar o bate-papo, o jornalista e escritor mineiro, Geraldo Carneiro; e, para mediar o bate-papo, o jornalista e escritor Fernando Vita, autor do livro "Cartas anônimas – uma história hilária de intrigas, paixão e morte".
O encontro contará ainda com a presença e uma fala de apresentação de Emília Roters Ribeiro, a filha mais velha de João Ubaldo. Os convidados se reúnem para discutir o legado de João Ubaldo, seu talento e importância para a cultura nacional.
Estrutura e programação
A Flica será realizada no claustro do Conjunto do Carmo, no centro de Cachoeira, pela quarta vez. É nesse local que se concentram as mesas de debate, que começam na noite de 29 de outubro (quarta-feira) e se encerram na manhã do dia 2 de novembro (domingo). Serão realizadas, no total, 12 mesas com escritores nacionais e internacionais.
O evento terá uma programação musical com palco localizado na Praça da Aclamação, que fica ao lado do Conjunto do Carmo. As atrações, que ainda não foram divulgadas, se apresentarão no período da noite. Outros espaços cultutrais, com música, arte e poesia, também são abertos durante o evento nos arredores do Conjunto do Carmo.
A Fliquinha, programação voltada para crianças, que foi lançada no ano passado, ganha um novo espaço nesta 4ª edição; o Cine-Teatro de Cachoeira, que foi reinaugurado no dia 25 de junho, após cerca 20 anos desativado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário